Autoescola Fellipe (Foto: Juliana Elias)

 

Ter uma carta de motorista é uma necessidade e um sonho para muita gente que, neste ano, teve que ser temporariamente adiado. Mas no último dia 3 de agosto, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran SP) retomou o agendamento de aulas práticas, que devem funcionar seguindo todos os protocolos sanitários do período de pandemia.

Em julho, o Detran já havia autorizado que o os centros de formação de condutores (CFCs) retomassem os processos de habilitação interrompidos no início da quarentena e darem início aos agendamentos de novos alunos de forma online, pelo sistema e-CNH.

E os mirassolenses que ainda não têm a carta de motorista já podem correr para a autoescola Fellipe, seja para tirar a primeira habilitação, renovar a atual ou atualizar a documentação.

Uma das mais tradicionais de Mirassol, a autoescola Fellipe completa 11 anos oferecendo a primeira habilitação A/B (carro e moto), primeira habilitação para PCD (pessoa com deficiência), banca especial, adição de categoria e aulas para habilitados.

Experiência que vem de casa

Mas a história do proprietário Fellipe Berni com a autoescola começou bem antes dele sequer pensar em ter a sua.

Isso porque ele praticamente nasceu na autoescola da mãe, Claudete Bento Berni, que transmitiu o amor pela profissão e toda a experiência da família. Fellipe trabalhou desde cedo como instrutor e, hoje, comanda a autoescola Fellipe junto à esposa, Ariane Pratis.

 

Fellipe, ao lado da esposa Ariane, comanda a Autoescola Fellipe (Foto: Juliana Elias)

 

Quem passa pela Rua Benjamin Constant, no Centro de Mirassol, vê o quanto a autoescola cresceu e se renova a cada dia, desde a fachada até a mais nova frota de veículos da cidade. Desde 2009, Fellipe e Ariane vêm investindo na infraestrutura completa e no time de instrutores, instrutoras e colaboradores.

”Por ser um negócio familiar, temos um grande cuidado em oferecer conforto para os alunos e nossos seis colaboradores. Queremos que todos se sintam em casa aqui”, conta o proprietário.

Horários flexíveis e adaptação

Atualmente, já são quase 3 mil pessoas habilitadas pela autoescola Fellipe. Além da qualidade do trabalho, a autoescola é a única da cidade a fazer atendimento e aulas em horários flexíveis.

“Pensando principalmente em quem trabalha o dia inteiro, nós atendemos até às 19h, de segunda a sexta-feira. As aulas práticas também vão além do horário comercial: até às 20h30, semanalmente, e até às 15h30 aos sábados”, explica Ariane.

Quem procura pela autoescola recebe uma assessoria completa, desde atualização dos documentos até encaminhamento ao Detran, onde o aluno fará os exames obrigatórios (vista e psicotécnico).

“Prezamos sempre pela segurança e nos adaptamos rapidamente às leis do Detran, que estão mudando constantemente. Além de oferecer as aulas teóricas na modalidade a distância, também oferecemos as 20 aulas práticas obrigatórias para cada categoria (20 de carro e 20 de moto). Já para as outras categorias (C, D e E), ofereço habilitação em parceria com outras autoescolas”, explica Fellipe.

A primeira autoescola PCD

Autoescola Fellipe (foto: Juliana Elias)

 

Pessoas com deficiência (PCD), mobilidade reduzida ou problemas de saúde, mas que estejam aptas para fazerem os exames obrigatórios e dirigirem carros adaptados, também podem contar com a infraestrutura da autoescola Fellipe para realizarem o sonho da carteira de habilitação!

A autoescola foi a primeira de Mirassol a oferecer aulas em veículos adaptados, tanto carros quanto motos. “Temos veículo próprio e totalmente adaptado para os alunos que tenham limitações físicas. Já atendemos e habilitamos diversas pessoas nestas condições”, conta Ariane.

Quem tem direito à isenção na compra de veículo novo também pode entrar em contato com a autoescola para garantir a CNH especial.

Readequação ao período de pandemia

Autoescola Fellipe está atendendo seguindo todas as normas recomendadas pelos órgãos sanitários (foto: Juliana Elias)

 

Em maio, o Conselho Nacional de Trânsito permitiu que os CFCs oferecessem aulas técnico-teóricas na modalidade à distância. Em junho, o governo estadual permitiu que as aulas práticas em centros de formação de condutores fossem reiniciadas de forma gradual.

Já as provas de direção para alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante o período de quarentena foram autorizadas desde o dia 27 de julho.

Para que tudo ocorra com segurança, as autoescolas devem seguir todos os protocolos de saúde, como o uso de máscaras e higienização dos veículos a cada início e final de uma aula ou prova.  Na autoescola Fellipe, além desses cuidados, o atendimento segue acontecendo via WhatsApp.

“Assim que fomos autorizados, retomamos a as aulas teóricas à distância e seguimos com as aulas práticas para os alunos matriculados desde fevereiro. Nossos veículos estão encapados com couro, de bancos até o volante, e são higienizados a toda hora. Os alunos têm álcool em gel à disposição e o uso de máscara é obrigatório para todos”, reforça Fellipe.

Promoções especiais 

E para quem precisa tirar a primeira habilitação, a autoescola Fellipe está oferecendo uma promoção especial durante o mês de agosto: fazendo a matrícula de carro, ganha a categoria de moto!

Além disso, é possível parcelar em até 18x no cartão de crédito. Promoção válida para as matrículas feitas até o dia 31 de agosto!

Clique aqui para chamar o WhatsApp da AutoEscola Fellipe

Serviço

 

A autoescola Fellipe fica na Rua Benjamin Constant, 2366 – Centro, Mirassol (SP).

 

Para fazer um orçamento via WhatsApp, é só enviar uma mensagem para (17) 99208-1419.

 

Siga a autoescola Fellipe no Facebook e no Instagram.