A equipe do projeto “Vencedor de Badminton”, formada por atletas mirassolenses, já retomou as atividades com o foco para a disputa do Circuito Paulista, com retorno previsto para setembro na cidade de São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC. E para colocar os alunos em ritmo de competição, o projeto com o apoio da Prefeitura Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Esporte e Lazer -, promoveu o Festival de Badminton, com a participação de cerca de 30 inscritos com idade a partir de sete anos, no último dia 18, um sábado. O festival, que respeitou todas as medidas sanitárias, foi realizado na quadra coberta do bairro Cohab II; local aonde o projeto é colocado em prática.

“Por ser um esporte individual retornamos as atividades e o Festival contou com a presença de atletas de sete anos até 35 anos. Foi muito importante a participação de todos – que cumpriram rigorasamente todos as diretrizes e protocolos sanitários. E o próximo passo é buscarmos apoio para a realização de um novo Festival e levar nossa equipe para o Circuito Paulista em setembro”, explicou o professor Leandro Balbino de Jesus, que é voluntário e responsável pelo projeto.

O projeto “Vencedor de Badminton” funciona de terça e quinta-feira, a partir das 19 horas, na quadra da Cohab II. “Para participar basta chegar na quadra no horário e participar do treino. É um projeto totalmente gratuito e atualmente atendemos alunos dos bairros Bela Vista, Cohab II e Santa Cláudia”, disse Leandro.

O que é Badminton?
badminton é um esporte olímpico e que caracteriza-se por ser uma mistura de tênis e vôlei de praia, sendo a peteca e a raquete os principais equipamentos utilizados. Com pouca tradição no Brasil, o badminton surgiu na Índia com o nome poona, mas foi na Inglaterra que se popularizou.

O badminton é considerado o esporte de raquete mais rápido do mundo. Uma das curiosidades sobre ele, é que a peteca pode atingir uma velocidade de 300km/h em um único golpe. Por esse motivo, os jogadores precisam de várias habilidades (agilidade, força física, reflexo, etc.).

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol