Bálsamo implanta “aulas online” para alunos do ensino fundamental

publicidade

 

Diante da pandemia do novo coronavírus e do estado de quarentena em todo o estado de São Paulo, muitos estabelecimentos e serviços públicos estão suspensos. As aulas, tanto nas escolas estaduais quanto municipais, foram uma das primeiras coisas a serem suspensas, mas aos poucos algumas cidades vão se adaptando a nova realidade para dar continuidade aos estudos e conseguirem concluir o ano letivo.

Em Bálsamo, cidade que fica a 10 quilômetros de Mirassol, as aulas da rede municipal de ensino passaram a funcionar de forma “online”, a novidade teve início ontem, segunda (04). De acordo com um comunicado feito pela prefeitura, o município é um dos únicos da região que oferecer esse recurso, que conta ainda com suporte às mães com um grupo em um aplicativo de mensagens.

Para participar das aulas os pais precisam ir até as escolas e retirarem uma apostila, eles são cadastrados em um grupo do aplicativo e passam a receber uma vídeo-aula por dia para os filhos assistirem em casa. As aulas são enviadas de acordo com a série e sala de cada aluno.

Escola municipal Modesto José Moreira, em Bálsamo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bálsamo)