Prefeitura de Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Mirassol registrou 58 casos positivos do novo coronavírus nas últimas 48 horas, conforme boletim divulgado na tarde da última segunda-feira (10). A informação é do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica do município. Com isso, Mirassol contabiliza 26.014 notificações, 6.448 casos confirmados (positivos), 17.216 negativos, 6.448 recuperados, 134 casos em isolamento domiciliar e 179 óbitos.

Ao todo, são 31 pacientes internados do município, sendo que 22 estão na enfermaria (14 HB, 1 Mato Grosso, 1 Austa, 2 UPA, 2 Jaci, 1 Unimed e 1 Santa Casa de Votuporanga), dois sendo monitorados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – 2 HB -, além de sete pessoas intubadas na UTI (3 HB, 2 Jaci, 1 Austa e 1 Beneficência Portuguesa). Todas as informações são oficiais e divulgadas para o DMS pelo sistema do Governo de SP.

Bairros 

O Centro se manteve no topo da lista dos 16 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia.

O Centro está no topo, com 21 pessoas em recuperação. Na sequência, o São José com nove pessoas; São Bernardo 8; Beija-Flor com seis pessoas; Karina, Renascença e Santa Cruz 5; Santa Casa e Tarraf/Portal com quatro pessoas cada; Aeroporto, Alvorada, Nossa Senhora Aparecida, Cohab II e III, Mais Parque e Vila Moreira com três pessoas cada.

Em Mirassol há também pacientes cumprindo quarentena nos seguintes bairros: Bela Vista, Celina Dalul, Cohab I, Flamboyant, Golden Park, Imperial, Marilu, Moreira Guimarães, Regissol I e II, Navarrete, Parque das Flores, Parque dos Ipês I, Rural/Recanto de Alá, Santa Rita, Souza, São Francisco, Tedeschi, Vela do Sol, Vila Maria, Vila Esperança e Village Dahma I e III.

Vale ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família. E quem puder fique em casa.