A Câmara de Mirassol está filiada à União dos Vereadores do Estado de São Paulo. A Uvesp é responsável por realizar ações de informação, capacitação técnica e compartilhamento de parcerias e propostas para melhorias na atividade parlamentar e, consequentemente, no atendimento das demandas dos munícipes.

A Uvesp promove o aprimoramento da atividade parlamentar, fomento às atividades de políticas públicas, a representação de interesses do filiado junto a órgãos públicos, entidades de classe, associações e afins, compartilhamento de projetos implantados e de sucesso, entre outras ações. Os filiados à Uvesp recebem ainda orientação especializada técnica.

Essas orientações podem ser orais ou por meio de pareceres escritos. Entre os auxílios estão respostas técnicas às consultas específicas por escrito, publicação de textos técnicos com a análise e interpretação de temas atuais e controvertidos governamental e parlamentar, atendimento presencial e atendimento por telefone diretamente com o setor.

A Uvesp possui mais de quarenta anos de atuação. Seu atual presidente é Sebastião Misiara.