Maria Aparecida Maduro, moradora de Mirassol, registrou boletim de ocorrência na última terça-feira, 19, na Delegacia de Polícia do município após quatro filhotes de gatos recém-nascidos serem abandonados em frente à sua casa, no centro.

De acordo com as informações, no dia 12 de dezembro, por volta das 8 horas um homem que conduzia uma bicicleta, tocou o interfone da casa, andou pela calçada algumas vezes e em seguida deixou uma caixa de papelão no local com os animais dentro. O ato foi filmado por câmeras de segurança instaladas no local e as imagens já estão com a polícia.

A filmagem também foi divulgada no perfil pessoal da moradora no Facebook, com o intuito de encontrar o autor do crime e, de acordo com a mulher, a publicação está sendo amplamente compartilhada e o homem foi identificado por mais de uma pessoa.

O artigo 32 da Lei nº 9,605/98, de Crimes Ambientais, prevê como crime a prática de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena para o infrator é de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Os quatro filhotes estão saudáveis e sendo amamentados a mamadeira por outra moradora, Eliane Piau. Os gatinhos já estão disponíveis para adoção. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (17) 99601-0846 – falar com Maria.