Uma carreata realizada na manhã deste sábado em Mirassol, reuniu aproximadamente 150 veículos entre carros e caminhões, de acordo com os organizadores, manifestantes pediam a reabertura total do comércio na cidade. O ato teve início às 10 horas da manhã e percorreu por vários bairros, ruas e avenidas do município. Segundo a organização, a principal reivindicação é a reabertura do comércio da cidade, assim como a volta dos trabalhos de profissionais autônomos e ambulantes. O trajeto durou 45 minutos e ninguém saiu dos carros.

Desde o início da semana o estado de São Paulo vive em quarentena devido ao avanço da epidemia de Covid-19 e como medida para conter o índice de contágio, o governo estadual determinou o fechamento do comércio e serviços considerados não essenciais em todo o território paulista. A medida também foi implantada em Mirassol através do Decreto Municipal nº 3.651, que trouxe especificações sobre os ramos e atividades comerciais que poderiam continuar parcialmente atuando e quais deveriam ser fechados.

Segunda carreata pode acontecer neste domingo

Uma segunda carreata organizada por comerciantes pode acontecer neste domingo (29), às 10 horas. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de Mirassol. A principal reivindicação é pela reabertura do comércio local.