Ícone do site Mirassol Conectada

Circuito Sesc de Artes acontece neste domingo em Mirassol

Mirassol recebe na tarde deste domingo, 26 de novembro, mais uma edição do Circuito Sesc de Artes – projeto de circulação regional com proposições transversais que partem das ações artísticas e educativas que dialogam com públicos de todas as faixas etárias.

Este ano, o Circuito levará artistas e grupos das diversas linguagens artísticas, promovendo espaços democráticos que buscam provocar novas vivências e reflexões. O evento – que é gratuito ao público – está marcado para acontecer das 16h às 21 horas, na concha acústica da Praça Dr. Anísio José Moreira, também conhecida como praça da Matriz.

Confira a programação:

Capoeira para todes  

Coletivo Capoeira para todes (SP/BA)

Capoeira para todes (foto: reprodução/Sesc)

Composto por artistas multidisciplinares, o coletivo Capoeira para todes combina passos do movimento afro-brasileiro e do vogue Femme, dança criada por mulheres trans e travestis, para acolher e desenvolver as potencialidades de pessoas pretas, de vulnerabilidade social e LGBQIA+. Surgido em torno da capoeira, o grupo de Campinas existe desde 2019, quando uma turma de amigos começou a se encontrar em uma praça para treinar e trocar suas vivências. 

Biojoias de shapes de skates 

Radamés Góis (SP)

Biojoias de shapes de skates (foto: reprodução/Sesc)

Nas mãos do skatista, artesão e artista plástico Radamés Góis, as pranchas de madeira que normalmente seriam descartadas quando os skates se quebram dão origem a brincos e colares de formatos geométricos. Góis reaproveita os shapes, feitos de lâminas de madeira tingida, e os combina a argolas, cordões e anzóis para produzir biojoias coloridas e criativas, de design sustentável. Além de ensinar a fazer as peças, a oficina reforça a importância da reciclagem. 

DJ Flávia Santos 

Discotecagem Mulheres do Brasil (SP)

Dj Flávia Santos (foto: reprodução/Sesc)

Vozes femininas marcam a apresentação da DJ Flávia Santos, de Araçatuba, em mais de duas horas de uma seleção musical que combina diversos estilos e roda o Brasil de norte a sul. Apesar da grande afinidade com a música baiana, a DJ garimpou sua coleção de discos de vinil para ampliar os horizontes e incluir artistas de todo o país, sem se ater a um período específico: o repertório vai da velha guarda de Nilze Carvalho (1980) à contemporaneidade de MC Tha (2019). 

Teatro lambe-lambe 

Teatro de Caixeiros (SP)

Teatro Lambe-lambe (foto: reprodução/Sesc)

Com cenas curtas, palco, adereços e bonecos em miniatura, o teatro lambe-lambe se desenvolve dentro de uma caixa fechada. De um lado fica o animador, ou caixeiro; de outro, o espectador. Pioneiro na difusão da modalidade no entorno de Ribeirão Preto, onde trabalha e desenvolve pesquisas sobre dramaturgia há mais de dez anos, o grupo reúne seus integrantes para contar histórias e surpreender o público com esse gênero teatral de origem brasileira. 

Circo da Cuesta 

Cia Beira Serra (SP)

Circo da Cuesta (foto: reprodução/Sesc)

Quando os artistas não chegam para apresentar o circo na quermesse do vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra, os organizadores do evento precisam improvisar. Todos, então, se juntam para mostrar números de malabarismo, acrobacias e ilusionismo, celebrando o teatro, a música e a culinária típica servida nas festas do interior. Fundada em Botucatu pelos atores Fernando Vasques e Mimi Tortorella, a Cia Beira Serra promove o encontro das técnicas circenses com a cultura popular caipira. 

Biblioteca Pé da letra

Fio da Meada (SP)

Biblioteca Pé da letra (foto: reprodução/Sesc)

Para incentivar a leitura e despertar a curiosidade pelo mundo das letras, o grupo Fio da Meada, propõe ações que estimulem a criação de vínculos afetivos com os livros. Em “Primeiros encontros com um novo amigo”, por exemplo, o público é convidado a descobrir o objeto por meio de suas cores, formas e texturas. Durante toda a atividade, é possível consultar os títulos disponíveis em uma biblioteca itinerante montada em uma estrutura de bicicleta. 

Sair da versão mobile