Alunos do CNA realizam prova FCE Cambridge (foto: Carla Zanineti)

 

A equipe CNA de Mirassol provou mais uma vez a sua eficiência e qualidade de ensino, se tornando o único centro aplicador da prova de Cambridge na cidade. Os alunos bem avaliados ganham um certificado de excelência em inglês e tem a possibilidade de trabalhar e viver fora do país.

O CNA (Cultural Norte Americano) é uma das maiores escolas de idiomas do Brasil, com mais de 47 anos de atuação, já formou 400 mil alunos, abriu 635 escolas no país e ganhou diversos prêmios que confirmam sua qualidade. A unidade de Mirassol está ativa há 9 anos.

“Estamos muito felizes por tornar a unidade de Mirassol um centro aplicador, isso é fruto do nosso trabalho. Para ser um local aplicador dessa prova, a escola precisa mostrar excelência no ensino e administração e claro, ser reconhecido por um órgão internacional.”

Emanuelle Juliano, coordenadora pedagógica do polo de Mirassol.

A FCE (Cambridge First Certificate) ou Exame FCE Cambridge é uma certificação internacional, que analisa o nível de proficiência do aluno. O estudante pode ser classificado em pelo menos quatro níveis de fluência: A1, A2, B1, B2, C1 e C2, este último significa o nível mais alto de aprendizado da língua estrangeira.

O documento é vitalício e tem um custo que gira em torno de R$ 900, porém os alunos do CNA de Mirassol realizam o exame como prova de conclusão de curso, sem custo nenhum. Esse é um benefício oferecido pela escola de idiomas da cidade, que também disponibiliza ao estudante que vai realizar a prova um ano de curso preparatório gratuitamente.

A avaliação leva em consideração conhecimentos de nível intermediário superior, equivalente ao nível B2 no Quadro Comum Europeu de Referência que comprova que a pessoa está apta a usar o inglês de maneira independente para se comunicar, principalmente, em quatro situações específicas: turismo, estudo, trabalho e vida social.

A conquista do certificado com uma boa nota desperta um desejo muito grande nos alunos, pois com ele é possível trabalhar, estudar, tirar passaportes, fazer intercâmbios e até mesmo viver fora do país, pois a sua validade é nacional e internacional.

Neste semestre, 12 alunos participaram da avaliação, que aconteceu no último domingo de setembro. Um deles foi o Kayke Carvalho, o estudante de 18 anos conta que a tranquilidade das aulas foi um diferencial na hora de se preparar para a avaliação.

“Eu fiquei muito tranquilo, lembrei da confiança que minha professora sempre me passou e creio que vou conseguir uma boa nota para montar minha carreira de advogado com capacitação internacional com maestria.”

kayke Carvalho, estudante do CNA Mirassol que realizou a prova.

Caique, ao lado de Emanuelle, coordenadora do CNA Mirassol (Foto: Thais Lobato)

A prova é aplicada de forma física pelos professores do centro aplicador e consiste em quatro fases. A primeira avalia a gramatica, a segunda a compreensão auditiva, a terceira a escrita e a quarta e última, avalia a fala do aluno, desta vez com um professor oficial de Cambridge.

O CNA Mirassol é referência no ensino de inglês, prova disso é que 90% dos alunos da unidade que fizeram a avaliação foram aprovados com notas altas e conquistaram o certificado, isso porque a escola prepara os alunos com aulas leves e divertidas, mas eficazes especialmente para esse momento.

“O diferencial do CNA é essa alegria que todos podem perceber, se vocês perguntarem para qualquer aluno da escola, vai perceber que o momento da aula é aguardado por eles, ou seja, deixa de ser uma obrigação e passa a ser uma aprendizagem leve”, conta a coordenadora Emanuelle Juliano.

Alunos do CNA Mirassol durante a realização do teste (foto: Carla Zanineti)

 

Clique aqui e siga o CNA Mirassol no Instagram

 

Mas, afinal, quem deve fazer essa prova?

Para fazer a prova o estudante precisa ter um alto nível de aprendizado em inglês, quem passar na avaliação será considerado capaz de fazer atividades como: ler um livro, assistir uma peça de teatro, escrever resenhas e notícias, ouvir músicas e palestras, tudo na língua estrangeira.

Alunos CNA com pelo menos cinco anos de estudos e formação no curso de inglês ganham o direito de fazer a prova. Já alunos de outras escolas, que desejam conquistar o certificado, devem procurar o setor comercial do CNA, apresentar um certificado/diploma de formação no nível avançado de inglês e pagar uma taxa.

Quer participar da próxima avaliação ou se tornar um aluno CNA? Basta entrar em contato com a equipe e você terá um atendimento personalizado para a sua necessidade.

Clique aqui e entre em contato como CNA Mirassol diretamente pelo Whatsapp

 

Equipe CNA Mirassol (foto: Carla Zanineti)

Serviços:

Endereço: R. Campos Sales, 2192 – Centro

Horário: De segunda a sexta das 9h às 21h e aos sábados das 09 às 13h.

Telefone: (17) 3242-8985.