Foi confirmado no início da tarde desta sexta-feira, 3 de abril, o terceiro caso confirmado para COVID-19 em Mirassol, a informação é do Setor de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.  O resultado positivo é de um homem de 41 anos, ele tem histórico de viagem para cidades do estado de Mato Grosso do Sul (onde esteve há 20 dias) e faz parte do grupo de risco por ser cardíaco.

O paciente, que mora nas proximidades do cemitério de Mirassol, buscou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com dores no estômago e vômito, na última segunda-feira (30/3). No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital e Maternidade Mãe do Divino Amor na Providência de Deus, onde permaneceu até a última quinta-feira (1/4), quando foi encaminhando para o HB (Hospital de Base) devido às queixas iniciais e a saturação estar em queda. No HB, amostras foram colhidas e o resultado foi positivo para o Coronavírus.

Todos os moradores de Mirassol que testaram positivo para a doença têm menos de 50 anos de idade. O primeiro caso foi confirmado oficialmente no dia 25 de março, trata-se de um homem de 49 anos, com histórico de viagem para São Paulo, ele não sofreu complicações e permanece em quarentena domiciliar. A segunda confirmação foi oficializada na terça-feira, 31 de março, a paciente é uma mulher de 40 anos, que segue internada em estado grave na Santa Casa de São José do Rio Preto.

Hoje (3/4), Mirassol contabiliza 38 notificações, 3 positivos, 16 negativos e 19 aguardando resultado.