Macarrão vulcão da Pizzaria Villaggio (foto: Juliana Elias)

A macarronada é um dos pratos mais tradicionais presentes nas mesas dos brasileiros, versátil e deliciosa ela acaba sendo uma ótima alternativa para matar a fome. Por isso a Pizzaria Villaggio criou para o cardápio uma releitura do prato, feita especialmente para quem é apaixonado por massas e queijos.

Estamos falando dele, o “Macarrão Vulcão”! Para começar, o prato é feito a partir de massa caseira de talharim, para incrementar o cliente pode escolher entre três tipos de molho: bolonhesa, ao sugo ou branco, podendo combinar mais de um. Depois ele é recheado com camadas generosas de três tipos de queijos: gorgonzola, muçarela e requeijão Catupiry. Após montado, o prato é coberto com massa de pizza caseira e recebe ainda uma camada de parmesão, que tem como objetivo deixar o prato douradinho e é claro, delicioso. Após montado, o macarrão vulcão é colocado no forno à lenha e servido logo em seguida.

O Macarrão Vulcão é um dos mais pedidos pelos clientes da Pizzaria Villaggio, ele está disponível no cardápio tanto durante o funcionamento noturno quanto nos almoços servidos aos domingos no espaço. Ele está disponível para duas ou quatro pessoas.

Macarrão Vulcão é uma das especialidades da Pizzaria Villaggio (foto: Juliana Elias)

Alexandre Donini, sócio-proprietário do empreendimento, explica que esse prato tem tudo a ver com a história da Pizzaria Villaggio, que nasceu com o objetivo de oferecer o melhor da comida italiana, mas com um tempero brasileiro e principalmente mirassolense:

“Uma das nossas invenções é o ‘Macarrão Vulcão”, temos o capricho de prepara-lo utilizando massa de talharim caseira. Além disso ele é recheado com quatro tipos de queijo, o que dá um sabor único ao prato. Depois de pronto ele é coberto com uma massa de pizza e queijo parmesão e finalizado no forno à lenha. Todo esse processo faz com que a massa fique dourada e crocante, uma delícia de prato”, conta Alexandre.

Pizzas, pratos à la carte e porções

A Pizzaria Villaggio possui um cardápio completo, com opções diversificadas para todos os gostos, entre elas pizzas, pratos à la carte e porções.

São 45 opções de pizzas salgadas e seis opções doces, todas são preparadas com massa fresca, com molho de tomate artesanal e ingredientes de qualidade, como requeijão catupiry e Nutella, por exemplo. Depois de montada, sua pizza é assada no forno à lenha, garantindo o autêntico sabor que o prato pede.

Pizza Portuguesa, feita com ingredientes selecionados e assada no forno à lenha (Foto: Juliana Elias)

No menu à la carte uma das opções mais pedidas é o filé à cubana, que tem como principal ingrediente o filé mignon empanado e frito, servido ao lado de porções de presunto, muçarela, banana à milanesa, seleta com bacon, pêssego, abacaxi e figo. Tanto ele quanto os demais itens dessa modalidade acompanham arroz e fritas.

Filé à cubana da Pizzaria Villaggio (Foto: Juliana Elias)

Todos os pratos à la carte são oferecidos em duas opções – para duas ou quatro pessoas. Confira as outras opções da casa:

– Filé à primavera – macarrão penne ao álho e óleo, acompanhado de filé mignon grelhado e legumes.

– File à Guanabara – filé mignon grelhado ao molho madeira, coberto com palmito, tomate, presunto cozido, mussarela, queijo parmesão e ervilhas frescas. Acompanha arroz.

– Filé à parmegiana – filé mignon a milanesa com molho de tomate especial da casa, coberto com queijo mussarela e parmesão. Acompanha arros e fritas.

– File à parmegiana de frango – filé de frango a milanesa, com molho de tomates especial da casa , coberto com queijo mussarela e parmesão, acompanha arroz e batata frita

– Filé à moda da casa – Filé mignon ou contrafilé angus grelhado, banana e muçarela à milanesa, salada de abacaxi, farofa, arroz e fritas.

– Salada – alface, tomate, palmito, seleta, cebola e azeitonas.

Complementando as opções oferecidas, as porções são uma ótima escolha para quem gosta de tomar uma cerveja enquanto petisca. Estão disponíveis: batata frita, batata frita completa, corneccione, crostine, filé acebolado, filé com fritas, filé de tilápia, frango a passarinho, isca de frango com batata, palmito e tábua de frios.

Porção de frango – coxa e sobrecoxa desossada, servida com fritas e molho da casa (Foto: Juliana Elias)

Horário de funcionamento

A Pizzaria Villagio de terça a domingo, a partir das 18 horas, servindo pizzas, porções, os pratos à la carte e bebidas em geral. O local atende presencialmente até às 23 horas e realiza entregas até a meia noite. Aos domingos o espaço abre também no horário do almoço.

Faça seu pedido pelo Whatsapp clicando aqui

Sobre a Pizzaria Villaggio

Inaugurada há nove anos, a Pizzaria Villaggio começou atendendo no Village Dahma I e posteriormente se mudou para o centro de Mirassol, passando por dois endereços até começar a funcionar no espaço atual, que fica na rua Santo Antônio, 2396 (em frente a “Pracinha do Tupan Clube”). O ambiente é mais amplo e conta com área aberta e também fechada, para que o cliente decida onde irá se sentir mais à vontade para reunir a família ou os amigos.

Clique aqui e curta a página da Pizzaria Villaggio no Facebook

Clique aqui e acompanhe também no Instagram

Serviço:      

Pizzaria Villaggio (foto: Juliana Elias)

Pizzaria Villaggio

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 18h às 23 horas, delivery até a meia noite

Almoço de domingo: das 11 às 14 horas

Delivery e reservas: (17) 2122-9796

Whatsapp: (17) 99131-3636

Endereço: rua Santo Antônio, nº 2396, centro – Mirassol/SP