Subiu o número de casos suspeitos e descartados de coronavírus em Mirassol, a Prefeitura Municipal divulgou no início da tarde desta sexta-feira (27) os dados atualizados. São 12 notificações ao todo, sendo 9 casos ainda considerados suspeitos, 2 já foram descartados e 1 testou positivo.

Como medidas para frear o avanço da doença na cidade, a Prefeitura já anunciou algumas medidas, como o fechamento dos comércios e serviços considerados não essenciais, a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer quantidade, a decretação de calamidade pública no município e a contratação de mais médicos e equipes de enfermagem para auxílio no atendimento da rede municipal.

Primeiro caso positivo

Mirassol registrou o primeiro caso positivo para coronavírus ainda nesta semana, trata-se de um homem de 49 anos, morador de um condomínio da cidade. Após ter retornado de São Paulo capital, passou a apresentar os sintomas características do Coronavírus e procurou atendimento médico na rede particular. Ele segue em isolamento domiciliar desde o início dos sintomas.