CPI da Covid encerra com arquivamento das investigações

A conclusão foi apresentada na última segunda-feira (25), na discussão da pauta da 32ª Sessão Ordinária

Sessão durante CPI da Covid na Câmara de Vereadores de Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da CMM)
publicidade

O relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid decidiu pelo arquivamento das investigações. A conclusão foi apresentada na última segunda-feira (25), na discussão da pauta da 32ª Sessão Ordinária.

A CPI foi composta pelos vereadores Nando Nogueira (presidente), João Paulo Maciel de Araújo (relator), Fabio Kunii (membro) e Cida Dias (suplente). Durante a apuração, a Comissão convocou oito depoentes e solicitou documentos, chegando à conclusão que não houve indícios de irregularidades no uso de recursos públicos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Não havendo indícios da infrações de caráter administrativo, político-administrativo, cível ou penal, a Comissão Parlamentar de Inquérito emite presente relatório com proposta de arquivamento, sem remessa ao Ministério Público ou qualquer outra autoridade pública”.
Depoimentos.

A CPI colheu os depoimentos de Frank Hulder de Oliveira, diretor do Departamento de Saúde; Albino Trevisan Neto, presidente do Conselho Municipal de Saúde; Antônio Carlos Bittar, ex-diretor do Departamento de Saúde; Mara Cardoso Souto, chefe do Departamento de Vigilância de Saúde; Douglas Estruzani Pavarini, administrador da UPA Mirassol; Melina Berrocal Garetti, responsável técnica da UPA Mirassol; André Ricardo Vieira, ex-prefeito de Mirassol, e Edson Antônio Ermenegildo, prefeito de Mirassol. Todos os depoimentos foram gravados e os vídeos estão disponíveis no Facebook e Youtube da Câmara de Mirassol.