Cruzamento no Centro se torna “ponto de enrosco” de carretas

publicidade

 

Mais uma carreta acabou ficando enroscada no cruzamento da rua Rui Barbosa com a ferrovia, que faz a ligação entre o Centro e o bairro Souza. O caso aconteceu por volta das 7h da manhã desta sexta (29) e congestionou o trânsito na região.

Esse é pelo menos o terceiro caso desde que a empresa Rumo fez uma obra de sinalização no local, os motoristas que seguem pela rua Santa Cruz (rua da frente do cemitério) para cruzar a linha encontram dificuldades na hora de fazer a curva.

No dia 18 de novembro do ano passado uma carreta ficou presa em cima da passagem de nível, bem no instante em que o trem estava passando, por sorte o maquinista conseguiu frear a locomotiva antes de qualquer acidente pior.

No início deste mês, na mesma curva, uma carreta bateu em um dos postes da rede de energia elétrica, danificando toda a sua base. O mesmo foi substituído pela CPFL na última quinta-feira (28).

Questionado sobre a situação e se a prefeitura está ciente do problema, o Diretor do Departamento de Trânsito, Milton Zanini, respondeu ao Mirassol Conectada por meio da assessoria de imprensa, informando que questionou a empresa Rumo sobre a situação no local e que aguarda por providências.

“O diretor do departamento de Trânsito Milton Zanini já oficializou via documento estes questionamentos e está aguardando as providências que eles [RUMO] irão tomar a respeito. Os questionamentos foram feitos para o setor de logística da Rumo, que fica no Paraná, e também em São José do Rio Preto” – informou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Moradores locais pedem que o trânsito de veículos pesados seja proibido no trecho da rua Santa Cruz que acessa a passagem de nível.