Cultura promove exposição ao ar livre ’Ilha do Folclore’ de 16 a 31 de agosto

Além da estátua do Saci, haverá mais cinco totens e uma placa contando um pouco de cada um dos personagens do folclore brasileiro

publicidade

Para comemorar o mês do Folclore, a Prefeitura Municipal de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo (DMCT), prepara a exposição “Ilha do Folclore”.

A mostra reúne a escultura do Saci, produzida com metal, correntes, engrenagens e outras peças, pelo artista mirassolense Adalto Antonio da Costa, o mesmo autor das estatuas do Dom Quixote e Sancho Pança, expostas na Praça Dr. Anísio José Moreira. A exposição, que vai contar com outros personagens do folclore nacional, tem início na segunda-feira (16) e vai até o dia 31 de agosto, uma terça-feira, e ficará na frente do Museu Jezualdo D’Oliveira e do DMCT, na rua Rui Barbosa, nº 2170, no Centro.

“Além da estátua do Saci, haverá mais cinco totens (de 1,20 metro de altura cada) contando um pouco de cada um dos personagens do folclore brasileiro. São os casos da Iara, do Boto, do Curupira, da Mula-sem-cabeça e da Cuca”, explicou o diretor do DMCT, Wilson Luiz Bertati. “Também terá uma placa explicativa sobre outros personagens do folclore, como o Lobisomem, Bumba-meu-boi e o Boi-Tatá. A Ilha do Folclore é ao ar livre vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8 às 16h30”, acrescentou.

A Cultura de Mirassol já está realizando o agendamento de visitação com as escolas municipais, estaduais e particulares do município. “O objetivo é que todos os munícipes conheça um pouco mais da nossa rica herança cultural”, disse Bertati.