Debate sugere criação de “Vila Cultural” na antiga Estação Ferroviária

Fachada da Estação Ferroviária (Foto: Amarildo Cristiano Neri/Divulgação)
publicidade

Um debate realizado na última quarta-feira (21), no Auditório da Câmara de Mirassol, teve como meta discutir e propor futuras ações culturais para o município. A discussão girou em torno de ideias para a criação de espaços culturais, com capacidade de abrigar e desenvolver atividades e programas.

Estiveram presentes representantes de dança, música, artes plásticas, fotografia e artesanato, além de representantes do Departamento Municipal de Cultura, entre eles, o diretor da pasta Erich Marszolek. A iniciativa da reunião partiu do vereador interino Virgílio Zanqueta, dando continuidade ao Requerimento nº 81/2018, que foi aprovado na 6ª Sessão Ordinária, na segunda-feira passada, dia 12.

Um dos principais objetivos discutidos foi a reivindicação do espaço da antiga Estação Ferroviária para que os artistas locais possam utilizar a área para a prática cultural. Esse espaço, segundo os presentes, poderia receber a Vila Cultural, que é uma proposta prevista no Plano Diretor de Mirassol.

Após todas as sugestões e argumentações, o diretor de Cultura Erich Marszolek comprometeu-se com o grupo a agendar uma reunião com o prefeito André Vieira para dar ciência a ele sobre toda a temática. A ideia é dar continuidade aos pedidos para que outras medidas possam ser realizadas.

Fonte: Câmara de Mirassol