Dia da Árvore Sanessol Ano Passado. (Foto: Ricardo Boni)

 

Neste sábado, dia 19 de setembro, uma parceria entre a Sanessol, a empresa Transporte Graneleiros e a Prefeitura Municipal, vai mobilizar a população de Mirassol para comemorar o Dia da Árvore de uma forma diferente: Os moradores poderão retirar mudas de árvores nativas da região Noroeste Paulista por meio do sistema drive thru, das 9h às 11h, em uma estrutura que será instalada na Praça da Matriz.

Todas as medidas de segurança e higiene serão tomadas para garantir que essa comemoração seja realizada de forma consciente e responsável. A participação é gratuita.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Florestal de São Paulo (IF), a presença de cobertura florestal nas cidades é essencial para o bem-estar das pessoas, animais e natureza.

No dia, serão distribuídas mudas das espécies Pata de vaca, Reseda Gigante, Reseda Mirim, Ipê amarelo e Ipê branco. Todas as árvores são de porte médio e pequeno, ideal para o plantio em calçadas.

De acordo com o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto, esse tipo de ação na comunidade é importante para despertar na população a importância da preservação do meio ambiente.

Segundo Rosiani  Salgueiro Diretora do graneleiro Transportes, essa ação é de extrema importância tendo em vista que as árvores são responsáveis por regular a temperatura, servem de abrigo, absorvem ruídos, reduzem a circulação do vento, controla a erosão de solo e neutraliza o co2 emitido para a atmosfera.