Dia de São Pedro terá queima de fogos após 5 anos

publicidade

A próxima quinta-feira 29 de junho é dia do padroeiro de Mirassol, São Pedro. Além de feriado na cidade, a data é popularmente lembrada pela tradicional queima de fogos em homenagem ao santo, que não era realizada há cinco anos. O espetáculo acontece às 23 horas, em uma área em frente à Estação Rodoviária.

O show pirotécnico terá chuva de prata e fogos de várias cores, e acontece através de uma parceria entre Prefeitura, Câmara e com apoio da empresa Fogos Xingu. De acordo com informações do executivo, o espetáculo não terá custo para o município.

O diretor do Departamento de Shows Pirotécnicos e Efeitos Especiais da Fogos Xingu, Wladen Porto afirma que, em Mirassol a empresa priorizou fogos com o menor barulho possível. “Nos preocupamos em proporcionar um espetáculo que tenha muitas cores com o mínimo de estampido, pensando no impacto que isso terá para os animais e para as pessoas”, ressalta Porto.

Como medida de segurança a prefeitura solicitou que a Rumo, empresa que administra a malha ferroviária que passa por Mirassol, retarde ou adie a passagem composições com material combustível das 22h40 às 23h40 para evitar qualquer tipo de acidente.

A Festa de São Pedro segue até o domingo (02/07), das 19h às 23h30 e deve atrair 20 mil pessoas até o último dia. O evento que em 2017 completou 103 anos é tradicional e atrai pessoas de toda a região.

Na festa, o público encontra diversas barracas, entre elas a tradicional do pastel (que tem toda a renda destinada para entidades filantrópicas), do morango com chocolate, do lanche com pernil, do churros, da cocada, do espetinho, além do parque de diversões.

Para o prefeito André Vieira, a volta de queima de fogos no dia do santo padroeiro representa uma tradição: “Os fogos se tornaram um marco durante a Festa de São Pedro e são aguardados por muitas pessoas. E no próximo ano faremos um espetáculo ainda mais bonito”, diz o prefeito.