:Digital: Como criar posts que chamem a atenção do seu público? Duas dicas que funcionam!

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Imagem: Dois Pontos Digital

 

Olá, meu nome é Carla Rodrigues, sou especialista em marketing e voltei com mais um artigo sobre marketing digital! A dica de hoje é sobre como criar posts que sejam atrativos e atraentes para o público, vamos lá?

É bem comum recebermos essa dúvida. Todos querem criar posts que se destaquem no meio da avalanche de informações que as pessoas recebem diariamente. Portanto, anote essas dicas, coloque em prática hoje mesmo no seu negócio e veja a diferença.

  1. Imagens com ou sem pessoas?

De acordo com estudos, posts com imagens de pessoas chamam mais atenção do que artes e frases. É claro que tudo vai depender do ramo de negócio, da estratégia e do estudo do público-alvo. Entretanto, vamos citar alguns exemplos para explicar o motivo de imagens com pessoas chamarem mais atenção.

Se o seu produto é um alimento, por exemplo, uma foto bem bonita do seu produto pode sim chamar atenção (é food porn que fala?), entretanto uma pessoa provando o seu produto, chama muito mais atenção e ainda cria o desejo de consumo.

Um vídeo com cenas que detalhem o seu produto, seguido por cenas de uma pessoa provando o seu produto gera um desejo de consumo maior ainda. Entende? Não vamos entrar no mérito de que vídeos chamam mais atenção nas redes, isso é assunto para outro artigo, o ponto chave aqui é o desejo de consumo apenas.

É o mesmo que ocorre com roupas e sapatos. Uma foto linda do produto irá chamar a atenção, mas alguém utilizando-os irá criar uma identificação muito maior do público-alvo e um desejo de compra.

E o último exemplo que podemos citar é sobre produtos de decoração para casa. A foto aplicada ao ambiente chama muito mais atenção do que a foto do produto num fundo branco, por exemplo, além de criar um desejo de comprar muito maior. Entende?

É por isso que catálogos que vendem produtos para casa apresentam os produtos com os alimentos, para gerar identificação e criar o desejo de consumo.

O importante é fazer com que o seu público-alvo se identifique com o produto para assim, criar o desejo de consumo.

IMPORTANTE: Ao utilizar pessoas, lembre-se de procurar por pessoas ou ambientes que estejam relacionados ao seu público alvo. Se o seu público é jovem, por exemplo, colocar uma foto de um idoso pode não gerar identificação.

As grandes marcas sabem muito bem disso. É só observar o perfil da Coca-cola, cujo público-alvo é jovem, para entender o que estamos falando.

Talvez hoje você não consiga fazer um vídeo ou foto de alguém utilizando o seu produto, portanto, faça isso, mas atente-se a qualidade das imagens e na segunda dica, para chamar a atenção do seu público.

 

  1. E as cores?

Os estudos de marketing indicam algumas cores como as que chamam mais atenção. Alguns especialistas indicam a cor laranja e roxa como as ideais para serem utilizadas no facebook, por exemplo, pois essas cores contrastam com o fundo da rede social e chama a atenção do internauta.

O ponto aqui é: se a sua marca não estiver relacionada com laranja e roxo, vale a pena utilizar essas cores só para chamar a atenção do público? A nossa opinião é: NÃO!

É fato que as cores chamam mais atenção do que as fotos em preto e branco, mas antes disso é importante explicar sobre a criação de uma identificação visual para a sua marca.

Nos posts, opte por utilizar cores que estejam relacionadas com a sua marca. Além disso, crie uma identidade visual, ou seja, um padrão para os seus posts.

Algo que seja marcante, que faça com que o seu cliente te identifique antes mesmo de ver o seu logotipo no cantinho do post.

Um padrão ou identidade visual gera familiaridade do público-alvo com a sua marca. Tudo que é familiar é processado mais rapidamente pelo cérebro e, consequentemente, chama mais atenção.

Portanto, caso não seja possível utilizar pessoas nas suas postagens, priorizar por um padrão de postagens já irá funcionar muito bem para chamar atenção dos seus clientes.

Aqui na Dois Pontos Digital montamos uma identidade visual para a sua empresa, respeitando a essência da sua marca e a expectativa do público-alvo.

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