Diretor da Funfarme Dr. Jorge Fares retorna à UTI após desconforto

publicidade

 

Dr. Jorge Fares está com Covid-19 (foto: reprodução)

 

O diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, que havia recebido alta na manhã da última quinta-feira, 23 de julho,  precisou retornar à unidade hospitalar no mesmo dia, após sentir um desconforto respiratório em sua casa. O médico de 65 anos foi diagnosticado com o novo coronavírus em 18 de junho e foi internado no dia 20 do mesmo mês no Hospital de Base, onde permaneceu por 34 dias.

A equipe médica optou por por reinterná-lo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para investigação diagnóstica. Seu estado de saúde é estável.

Dr. Jorge Fares estava atuando na instituição no combate ao novo coronavírus e desde que foi diagnosticado começou a ser assistido. Seu quadro clínico sofreu uma piora no dia 3 de julho e ele precisou ser sedado e intubado. No início desta semana, o paciente passou a respirar espontaneamente e por isso foi transferido para a unidade semi-intensiva e posteriormente para o quarto até receber alta.

Confira a nota emitida pela assessoria de imprensa da instituição: 

“O Hospital de Base de Rio Preto informa que o diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, foi reinternado na tarde desta quinta-feira, 23 de julho, após sentir desconforto respiratório em sua casa.
A equipe médica do HB avaliou clinicamente o paciente e optou por reinterná-lo na Unidade de Terapia Intensiva para investigação diagnóstica. Seu estado de saúde é estável.”