Dois mitos sobre Marketing de Digital

publicidade

 

Marketing digital pode auxiliar muito o sucesso de uma empresa. Muitas pessoas utilizam dessa ferramenta para potencializar o próprio negócio ou até mesmo para criar um negócio ou uma forma de renda extra.

Portanto, vamos desmistificar neste artigo dois mitos sobre marketing digital, para você entender como utilizar da melhor forma essa ferramenta. Vamos lá?

Mito 1: Quanto mais seguidores, mais vendas!

Nem sempre muitos seguidores vão indicar muitas vendas. Isso porque antes de avaliarmos a quantidade de seguidores é muito importante verificarmos a qualidade desses seguidores. De nada adianta você comprar dez mil seguidores que não se interessam pelo seu produto ou negócio e que, consequentemente, não geram nenhuma venda para você. Muitas vezes, ter apenas 100 seguidores, mas que realmente se interessam pelo seu negócio e que podem converter em vendas é muito melhor do que o contrário.

Uma audiência de qualidade é construída aos poucos, com atenção, foco e determinação, através da criação de um conteúdo de qualidade que vise atrair esse público e torná-los admiradores da sua marca. Lembre-se sempre disso e cuide com bastante carinho da sua audiência já conquistada. São pessoas, clientes potenciais que podem colaborar muito com o seu negócio.

 

Mito 2: Quanto mais conteúdo, melhores serão os resultados!

 

Novamente o mito da quantidade. Conteúdo e seguidores são iguais a amigos, não é a quantidade que importa e sim a qualidade (falei bonito? Hahah).

Frases feitas à parte, essa é a verdade. Geralmente recomendamos no mínimo 2 posts por semana, mas, é muito importante não coletar regras da internet e entender a sua audiência. Cada público reage de um jeito. Para alguns públicos muitos posts por dia ou por semana incomodam. Já outros mercados adoram ver muitas publicações durante um único dia, é o caso dos perfis de memes e humor, por exemplo.

Portanto, a estratégia e a comunicação com o público pode mudar de acordo com as preferências da audiência criada. E você precisa ir se adequando. Mas a regra geral é a seguinte: foque em criar postagens com conteúdos que realmente agreguem à sua audiência. A quantidade fica sempre em segundo plano, ok?

 

Bom, essa foi a dica da semana, eu sou Carla Rodrigues, especialista em Marketing e Comunicação e espero que essas dicas possam estar te ajudando a alcançar cada vez mais sucesso online.

Acompanhe as nossas redes sociais (@doispontosdigital) Falamos mais sobre marketing digital por lá! 😉

 

Agência Dois Pontos Digital, transformando clientes em admiradores da sua marca.

17 9 8802 5232 (Carla Rodrigues)

17 9 9260 2868 (Ivan Hugo)

doispontosdigital.com.br

contato@doispontosdigital.com.br

Rua José Farias de Oliviera, 3559, Regissol – Mirassol/SP.