O Mirassol FC realizou a primeira bateria de exames em seu elenco nesta sexta-feira, 19 de junho. Todos os jogadores e membros da comissão técnica foram testados em uma ação operacionalizada pelo clube em parceria com o Laboratório CDAC, a testagem ocorreu no Centro de Treinamento do Leão. Todos os resultados foram negativos.

Os testes-rápidos foram realizados em fase inicial e são parte de uma programação realizada pelo clube, que respeita a determinação do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol. Após o resultado dos exames nesta sexta, o grupo inicia os testes ergométricos neste sábado.

“O Mirassol está se adiantando e buscando já começar com os testes para que, assim que obtivermos a liberação, podemos concentrar todo o grupo no CT e começar a preparação. Temos o privilégio de ter um CT de primeiríssima qualidade, que vai oferecer toda a estrutura necessária para o isolamento e preparação” – disse o presidente do clube, Dr. Edson Ermenegildo.

“Ficamos muito felizes com os resultados negativos, isso faz com que contemos com todo o grupo já em todas as etapas que temos programadas até o início dos treinos, no dia 1 de julho, e com todos os processos como manda o protocolo da FPF” – concluiu o mandatário.

Treinador Ricardo Catalá no momento do teste rápido no CT do Leão (Foto: Divulgação/Mirassol FC)

Confira a programação de testes e avaliações do Mirassol FC:

19/06 – Testes COVID Rápido
20/06 – Testes Ergométricos
22 a 27/06 – Avaliações Físicas
29 a 30/6 – Testes COVID
01/07 – Início dos treinos, de acordo com protocolo da Federação Paulista de Futebol

Confira os comentários do técnico Ricardo Catalá sobre a testagem do elenco e o retorno dos treinos: