Em reunião com prefeitos, Edinho propõe “lockdown” regional após às 18h

O Comitê de Enfrentamento do Coronavírus apresentou uma proposta de medidas mais restritivas para os municípios da região

publicidade

O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, ao lado do seu secretário de Saúde Aldenis Borim recebeu na tarde de segunda-feira, 14, prefeitos de cidades da região. Estiveram presentes Bálsamo, Bady Bassitt, Cedral, Guapiaçu, Jaci, Mirassol e Neves Paulista para discutir medidas restritivas que deverão ser implantadas na cidade e nos municípios do entorno de Rio Preto para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Também participaram do encontro representes do Hospital de Base e da Santa Casa de Rio Preto, que explicaram sobre o momento de lotação vivido pelas instituições. O Comitê de Enfrentamento do Coronavírus apresentou uma proposta de medidas mais restritivas para os municípios da região, como um “lockdown” todos os dias a partir das 18h até às 06h e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nesse período e também aos fins de semana. A proposta deverá ser analisada pelos prefeitos nesta terça-feira, dia 15, quando o ocorre uma nova reunião para anunciar a decisão. Caso seja aceita, a medida deve entrar em vigor ainda essa semana.

Participaram do encontro representantes do Judiciário como o juiz Cristiano Jarreta Coelho, do juizado Especial Cível de Rio Preto, Evandro Pelarin da Vara da Infância e Juventude, o promotor Sérgio Clementino e representantes de instituições hospitalares do Austa, Beneficência Portuguesa, Santa Casa, Santa Helena, Hospital de Base, DRS-XV e Conselho Municipal de Saúde.

O Comitê de Enfrentamento do Coronavírus apresentou uma proposta de medidas mais restritivas para os municípios da região (Foto: Prefeitura de Rio Preto)