Empresa anuncia câmera digital com 16 lentes e 52 megapixels

publicidade

A Light L16, câmera fotográfica que agrega um conjunto de 16 lentes diferentes em um único dispositivo, ganhou sua versão comercial definitiva. O modelo é a evolução de protótipo apresentado em 2015, e sofreu poucas mudanças. O anúncio da DSLR da Light nesta semana chamou atenção devido às configurações avançadas da câmera.

Mini câmera de ação filma em Full HD e gruda em qualquer superfície

O posicionamento das lentes sofreu algumas alterações, mas o conceito de funcionamento e as especificações técnicas da L16 seguem os mesmos. A resolução máxima do dispositivo permanece em 52 megapixels e as lentes operam em conjunto para a criação de imagens de alta qualidade.

A grande mudança em relação à versão apresentada em 2015 está na posição do flash. Antes, ele era localizado no canto superior esquerdo da face da câmera, distante das lentes. Agora, a posição do componente foi alterada para um ponto mais central do painel dianteiro da L16. A mudança acabou impactando também no posicionamento do conjunto de lentes.

O princípio de funcionamento da Light L16 segue inalterado: cada lente coleta uma foto independente, com diferentes configurações de foco entre si. A partir daí, o sistema da câmera combina o resultado da captura dos diversos módulos de processamento e sintetiza imagens mais ricas. O dispositivo conta com seis lentes de 150 mm e abertura f/2.4, cinco de 70 mm f/2 e cinco lentes de 28 mm f/2.

A previsão é de que a L16 comece a chegar às mãos dos usuários que participaram do programa de financiamento do projeto em 14 de julho. Ainda não há data para que o produto possa ser adquirido indiscriminadamente por novos consumidores, mas sabe-se o preço: US$ 1.699 (R$ 5.287, sem impostos e no câmbio do dia).