Empresa troca dia de trabalho por serviço comunitário no Lar dos Velhinhos

Equipe da empresa Nutreco (Imagem: Juliana Elias)
publicidade

Uma ação muito bacana foi desenvolvida pela holandesa Trouw Nutrition (Nutreco), que possui uma filial em Mirassol. Denominada “Comunity Day” – Dia Comunitário em tradução livre, a última quinta-feira, 28, foi um dia atípico para os funcionários, que trocaram a rotina de trabalho pelo serviço voluntário em todos os lugares do mundo onde a empresa está instalada.

Em nossa cidade, o local escolhido foi o Lar dos Velhinhos, desde às 8 horas da manhã os colaboradores desenvolveram diversos serviços por lá. Foram realizadas a pintura dos muros, limpeza do local e recolhimento de folhas, manutenção da parte elétrica como conserto e instalação de chuveiros e tomadas e orientação com fisioterapeuta. Mas a parte mais legal do dia para os idosos que residem no local foi com toda certeza as atividades recreativas: houve bingo, sorteio de brindes, momento da beleza e muito bate-papo.

 

João Gomes de Almeida, morador do Lar dos Velhinhos

O morador João Gomes de Almeida brinca quando pergunto sua idade: “Moro no Lar há três meses ou mais, sobre a minha idade eu já perdi até a quantidade de anos que tenho, uns 25, 30 ou mais”, e sobre a ação ele responde: “o dia foi muito gostoso, brincamos, jogamos, foi bom, voltem outro dia pra cá! As portas, o corredor tá tudo limpinho, Deus Abençoe! ”, João Gomes de Almeida, morador do Lar.

 

Adriana Rodrigues de Aguiar, 40 anos, é assistente de compras da Trouw Nutrition há 11 anos e diz que é muito satisfatório poder ajudar de alguma forma e espera que a ação conscientize e inspire outras empresas do município.

“Eles ficaram felizes, mas pra gente a satisfação foi muito maior, foi muito importante pra mim. O interesse é que outras empresas de Mirassol também possam participar não só no Lar dos Velhinhos, mas em outras entidades, que possam contribuir não financeiramente, mas que possam estar juntos, participando, contribuindo com os serviços”, relata Adriana.

A empresa abriu inscrição para os funcionários que tinham interesse em participar do “Comunity Day”, cerca de 100 pessoas participaram (quase 80% da empresa), alguns foram no período da manhã, outros no período da tarde e houve quem permanecesse durante o dia inteiro no local.