Foto: divulgação

 

As altas temperaturas formam o ambiente ideal para a procriação dos escorpiões, que costumam causar mais acidentes durante o verão. O animal peçonhento gera muitas dores de cabeça, principalmente nas famílias que têm crianças em casa, já que elas são as mais suscetíveis aos efeitos do veneno, podendo até mesmo morrer em decorrência da picada.

De acordo com Luciano de Almeida, proprietário da empresa Ddtiza Dedetizadora Mirassol, os escorpiões procriam duas vezes por ano e a cada cria nascem em média 25 filhotes. O tempo de vida dos mesmos é de cinco anos e, portanto, são considerados pragas, já que quando não são controlados, aumentam rapidamente de população, principalmente com o clima favorável da nossa região.

Os principais predadores dos animais são aves como as galinhas, porém elas possuem hábitos diurnos, enquanto o escorpião é noturno. Gambás, sapos e lagartos também têm os escorpiões no cardápio, mas eles são mais raros na área urbana.

Luciano explica que não tem jeito, para evitar acidentes o melhor mesmo a fazer é dedetizar o ambiente, já que nem sempre manter o terreno limpo evita o aparecimento do animal dentro das casas, apesar de ser a principal indicação. Locais com acúmulo de lixo, mato alto e restos de construção, por exemplo, são propícios aos escorpiões, já que o ambiente assim atrai também outros insetos como as baratas, um dos os alimentos preferidos do aracnídeo.

“Quando a pessoa contrata a dedetização contra o escorpião incluímos também no pacote a dedetização contra barata de esgoto, que é o principal alimento do escorpião, o preferido dele e também para formiga doceira, já que nesse calor há bastante circulação das mesmas na cozinha.”

Luciano Almeida, Ddtiza Dedetizadora Mirassol. 

A Ddtiza Mirassol oferece o serviço que tem durabilidade de até quatro meses, utilizando produtos efetivos, que são especificamente para combater os escorpiões, além de realizar o reforço dentro do período caso o problema persista.

Clique aqui e curta a página da Ddtiza Dedetizadora no Facebook

 

Sobre a Ddtiza Dedetizadora Mirassol

 

DDtiza Dedetizadora Mirassol (foto: arquivo pessoal)

 

Inaugurada no município em julho, a Ddtiza Dedetizadora é uma empresa que atua no combate a pragas. Ela é credenciada em órgãos fiscalizadores, como vigilância Sanitária e meio Ambiente. A empresa também presta serviços de controle de baratas, formigas, aranhas, ratos e também de algumas aves que transmitem zoonoses.

Outro serviço ofertado pelo empreendimento é o de sanitização, que nunca esteve tão em alta quanto atualmente com a pandemia do novo coronavírus. Ele é voltado para a eliminação de vírus, fungos e bactérias de ambientes e indicado principalmente para estabelecimentos, indústrias e locais com grande circulação de pessoas, mas também pode ser realizado em residências. Estabelecimentos no geral que atendem a uma grande demanda de público já realizam periodicamente a ação, a fim de levar mais segurança e proteção tanto aos colaboradores quanto aos clientes.

A empresa realiza também a limpeza de calhas, essencial para evitar infiltrações, odores e demais dores de cabeça durante períodos chuvosos e também a higienização de caixas d’água.

A DDtiza Dedetizadora fica localizada na rua Frei Roque Biscione, 2151-B, no bairro São Francisco. Entre em contato pelo WhatsApp (17) 98223-1166 ou pelo e-mail ddtizaprag@gmail.com para mais informações.

Serviço:

Ddtiza Dedetizadora Mirassol

Onde fica: rua Frei Roque Biscione, 2151-B, no bairro São Francisco.

Contato: (17) 98223-1166 – Whatsapp

e-mail: ddtizaprag@gmail.com para mais informações.