Escola Municipal Profª Lúcia Medina é semifinalista em prêmio nacional da Nestlé

Alunos da Escola Municipal Profª Maria Lúcia Medina, localizada no bairro Karina 2 (Foto: Divulgação)
publicidade

Após a Escola Municipal Profº Wilson Paschoal receber um prêmio de relevância nacional neste ano, mais uma unidade escolar de Mirassol é destaque no país. Desta vez, a Escola Municipal Profª Maria Lúcia Medina, localizada no bairro Karina 2, é semifinalista do prêmio ‘Nestlé por Crianças Mais Saudáveis’.

O prêmio é uma iniciativa da Fundação Nestlé Brasil, criada com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis em crianças das escolas públicas brasileiras. Desde 2018 premiam 10 projetos por ano com R$ 35 mil em benfeitorias e mentorias pedagógicas para implantação de iniciativas comprometidas com o bem-estar e saúde das crianças.

A escola participa de uma gincana com missões lúdicas que garantem pontos para a concorrência e que estimulam os cinco hábitos saudáveis, pilares do Programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Uma dessas missões é a inscrição da proposta de projeto para concorrer como uma das 10 escolas vencedoras de 2022.

Para a diretora do Departamento de Educação de Mirassol, Luzia de Fátima Paula, o resultado é fruto de um trabalho coletivo na rede municipal de educação. “A principal função do diretor é motivar e acreditar na capacidade dos seus professores. Acreditamos na proposta e conseguimos envolver outros professores. Todo esse esforço resultou neste cenário de destaque nacional”, conta.

A 5ª edição do prêmio conhece os vencedores no próximo dia 08 de agosto em lista divulgada pela plataforma da empresa.

Atualmente, a Escola Municipal Profª Lúcia Medina conta com a direção de Rafael Soares Corrêa.