Patrícia Pinheiro juntamente com parte da equipe que atende no espaço (foto: Juliana Elias)

De uma busca pessoal para elevar a autoestima à realização do sonho de se tornar empreendedora, essa é a história de Patrícia Pinheiro que inaugurou há três meses em Mirassol o “Espaço Patrícia Pinheiro – Bronzeamento e Esmalteria”, na principal avenida que dá acesso aos condomínios Set Life I e II, em Mirassol. A empresária decidiu investir no próprio negócio, algo que ela sempre teve vontade, com o apoio do esposo Michel Anderson Pinheiro, que se tornou sócio-proprietário.

O carro chefe do local é o bronzeamento, que é feito de forma rápida e eficaz, por meio de um equipamento de última geração. As marquinhas proporcionadas são o principal diferencial, elas são feitas com as famosas “fitas”, o que deixa o acabamento impecável.

O procedimento permite agilidade, sem que a cliente precise depender da ajuda de “São Pedro”, já que não depende do clima ensolarado para se concretizar. O bronzeamento é considerado uma estética de empoderamento, já que ressalta a beleza natural de cada corpo, camuflando pequenas imperfeições da pele e deixando-a com aspecto mais saudável.

Patrícia Pinheiro ao lado da máquina de bronzeamento artificial (foto: Juliana Elias)

Além disso, o espaço conta ainda com serviços de cabeleireiro, manicure e pedicure, alongamento de unhas, plástica dos pés, alongamento de cílios, design de sobrancelhas, maquiagem e depilação. Há também pacotes para quem deseja tirar um tempo periodicamente para cuidar de si. Duas sessões de bronzeamento custam a partir de R$ 80. Também existe o pacote na área de esmalteria, 4 mãos e dois pés saem por R$ 160.

O “Espaço Patrícia Pinheiro – Bronzeamento e Esmalteria” fica localizado na avenida Neide Maluli Fares, 752, Sala 2, no Set Life, em Mirassol. Os atendimentos são feitos com hora marcada, mediante agendamento prévio, mas também é possível ser atendido na hora, caso o profissional esteja disponível. Para saber mais ou agendar um procedimento basta entrar em contato pelo Whatsapp, no número (17) 99194-7874.

Clique aqui e entre em contato direto pelo Whatsapp

Tabela de valores do espaço Patrícia Pinheiro

Conheça um pouco sobre cada profissional que atua no espaço:

– Cabelereiro – Kaio dos Santos Lima

Kaio é cabeleireiro no Espaço Patrícia Pinheiro (foto: Juliana Elias)

Com 14 anos de atuação na área, Kaio teve seu primeiro contato com um salão ainda na adolescência, quando seu tio inaugurou um espaço na área da beleza em São Paulo. Ele ajudava atendendo na recepção e com o tempo foi pegando amor por este ramo, passou a realizar vários cursos e hoje é especializado em barbearia, baby liss, alisamentos, progressivas, tinturas, luzes, iluminação, penteados, escova, cortes, hidratações, restaurações, entre outros. Além disso ele também é maquiador e faz extensão de cílios. No Espaço Patrícia Pinheiro, todos os produtos utilizados nas clientes são da marca Italian Collor, que são renomados e conceituados no mercado.

“Eu sempre tive a alma muito artista, eu canto, eu danço, gosto de estar sempre aprendendo coisas novas e o cabelo faz parte da arte. E foi nessa área que eu realmente me encontrei fazendo aquilo que gosto, aprendi a fazer de tudo um pouco. Decidi sair de São Paulo para esfriar a cabeça e como ouvia falar muito bem dessa região eu vim com a cara e a coragem, e acabei gostando bastante”, completa Caio.

Marília De Lucas – manicure, pedicure, plástica de pés e depilação

Marília é manicure no Espaço Patrícia Pinheiro (foto: Juliana Elias)

Marília foi para São Paulo aos 17 anos e durante o tempo que esteve na capital fez vários cursos de estética, área que ela sempre foi apaixonada, mas tudo a levava para a pedagogia, então ela acabou deixando o sonho de lado. Em 2019 voltou para Mirassol ao lado do esposo e dos filhos, continuou trabalhando como pedagoga, mas sempre se especializando na área da beleza, então ela decidiu que era hora de investir no que realmente gostava e entrou de vez para o ramo da beleza. Ela é manicure e pedicure, realiza plástica de pés e depilação. Ela também é especializada em cabelos e extensão de cílios.

“Quando retornei para o interior fiquei um tempo sem trabalhar e depois retornei para a área da pedagogia, mas continuava me especializando em cursos voltados para a área da estética. Foi quando eu comecei a perceber que não dava para trabalhar em uma área e estudar para outra completamente diferente, decidi que era hora de investir no meu sonho, foi quando a Patrícia me deu a oportunidade de entrar de vez para este ramo e agora estou podendo colocar os meus conhecimentos em prática”, completa Marília.

Clique aqui e siga Marília de Lucas no Instagram

Gisele de Souza Pereira – manicure, pedicure, alongamento de unhas em fibra e plástica de pés

Gisele é manicure e faz alongamento de unhas no Espaço Patrícia Pinheiro (Foto: Juliana Elias)

Gisele era moradora de Olímpia e começou a se interessar pela área de estética em meados de 2015, quando ganhou uma bolsa para um curso de unhas no SENAI de São José do Rio Preto. Devido à distância entre as cidades ela precisou abrir mão de dar continuidade aos estudos, mas a pequena experiência despertou nela a paixão pelo universo. Mais tarde ela iniciou novamente um curso de manicure e pedicure e pouco tempo depois já estava atendendo na área. Depois disso ela continuou realizando especializações e em 2018 começou a realizar também o alongamento em fibra. Ela e a família se mudaram para Mirassol e agora ela atende no Espaço Patrícia Pinheiro como manicure e pedicure, além de realizar alongamento de unhas em fibra, banho em gel, blindagem, esmaltação em gel e plástica dos pés.

“Atuei por quatro anos como manicure e pedicure tradicional e aí quando atuava em um salão em Rio Preto surgiu a oportunidade de me especializar em alongamento de unha, que pra mim era algo totalmente novo e desconhecido e fui gostando cada vez mais”, completa.

Garlândia Brito Silva – Manicure e pedicure, cabelereira, depiladora, lash designer

Garlândia realiza extensão de cílios no Espaço Patrícia Pinheiro (foto: Juliana Elias)

Garlândia tem 35 anos, é natural de Porto Velho- RO, ela está em Mirassol há seis anos e conta que seu interesse pela área da beleza surgiu quando ela ainda era pequena, a mãe e a irmã atuavam como manicure, mas ela gostava mesmo da parte de cabelo, então começou a fazer curso quando tinha 14 anos. Depois se especializou também em outras áreas da estética e atuou por cinco anos em um salão na sua cidade natal. Quando se mudou para Mirassol notou que a área de extensão para cílios estava em crescimento, então decidiu fazer cursos e se especializar. No espaço Patrícia Pinheiro ela realiza extensão de cílios, procedimentos de cabelo, unhas, bronze e depilação.

“Quando me mudei para Mirassol vi que a área de extensão de cílios estava em crescimento então decidi fazer curso nessa área, já sou formada há dois anos e antendia em casa antes de ser convidada para fazer parte da equipe do espaço”, completa.

Izabella Fazoli Rizzardi – Manicure e pedicure e plástica de pés

Izabella é manicure (foto: arquivo pessoal)

Izabella iniciou na profissão de manicure e pedicure aos 25 anos, depois de anos fora do mercado de trabalho ela começou a trabalhar em um salão de beleza, inicialmente por hobby e também para se socializar e se distrair. Com o passar do tempo ela começou a ter amor pela profissão e se profissionalizou na área. Depois ela ficou grávida, mudou de cidade e acabou focando mais nas necessidades familiares. Com os filhos maiores ela quis retornar ao mercado de trabalho e conheceu o Espaço “Patrícia Pinheiro”, desde então ela está atendendo no local como manicure, pedicure e também realizando plástica dos pés.

“Por conta da gestação e da mudança de cidade, acabei focando nas necessidades familiares e me afastei da profissão. Porém na nova cidade, com meus filhos maiores, busquei novamente algo para me ocupar, por alguns dias eu via o anúncio do espaço que precisavam de manicure, curiosa que sou mandei uma mensagem, conheci a Paty, fiz o teste e logo comecei a trabalhar com ela e estou muito feliz por ter retomado minha profissão”, completa.

Isabela Moda – maquiadora

Isabela é maquiadora do Espaço Patrícia Pinheiro (foto: arquivo pessoal)

Isabela trabalha com maquiagem desde os 16 anos, começou de forma despretensiosa e foi se apaixonando pela área com o passar do tempo. Sua história na área da beleza se iniciou com a mãe que na época tinha um salão de beleza, no espaço Isabela atendida como manicure, mas devido à grande demanda de clientes solicitando por maquiagem ela começou a fazer, mesmo sem possuir uma especialização ela usava dos conhecimentos que tinham adquiridos por realizar sempre maquiagem em si mesma. As clientes começaram a gostar cada vez mais e com isso ela passou a investir em cursos e nunca mais parou.

“As clientes começaram a gostar bastante e eu fui investindo nessa carreira, fazendo cursos na área e desde então eu venho trabalhando com isso. A Patrícia me convidou para trabalhar no espaço e eu fiquei super feliz com o convite. Eu acho muito importante o trabalho da maquiagem, porque ela tem o poder de elevar a autoestima das pessoas, não tem nada mais gratificante do que ver o sorriso no rosto da cliente depois da maquiagem, isso faz com que eu tenha gratidão pela minha profissão, eu amo trabalhar com maquiagem e realçar a beleza das pessoas”, diz Isabela.

Clique aqui e siga Isabela Moda no Instagram

Da busca pessoal à realização do sonho de empreender

Patrícia Pinheiro é de São José do Rio Preto e antes de ver o sonho de abrir seu próprio negócio se realizando ela atuava apenas em sua área de formação, como professora de matemática e mais tarde como gestora financeira, em uma empresa que está há doze anos. Em 2019 ela e seu esposo compraram um terreno no bairro Set Life e sempre que vinham para a cidade para acompanharem de perto a obra da casa ela avistava a galeria comercial da região e dizia ao seu esposo que um dia montaria um negócio naquele local. Mas até então ela não tinha ideia de qual área iria investir.

Patrícia Pinheiro no Espaço que leva o seu nome (foto: Juliana Elias)

Tudo começou a mudar após ela se tornar mãe, assim como acontece com a maioria das mulheres Patrícia viu sua autoestima sumir com a chegada do bebê. Ela já não se reconhecia em seu corpo quando se olhava no espelho, resultado das alterações naturais causadas pela gestação, agravadas pelas alterações hormonais e pela rotina que o puerpério traz. Para conquistar novamente a autoconfiança ela, que sempre foi muito vaidosa, realizou diversos tratamentos estéticos como aplicação de enzimas, massagens modeladoras, drenagem linfática, voltou para a academia, mas nada fez com que ela se sentisse bem com o próprio corpo.

Foi desabafando com uma amiga que ela foi aconselhada a passar por uma sessão de bronzeamento, procedimento voltado para quem quer ficar com a pele mais iluminada e ostentar as famosas marquinhas de biquíni. De início ela não animou muito, mas mesmo assim começou a pesquisar sobre o assunto e ficou cada vez mais interessada. Decidiu marcar um horário e já durante a primeira sessão ela conta que saiu do espaço uma outra pessoa. Então ela continuou a fazer as sessões, chegava a realizar até duas por semana.

“Acredito que a forma como a profissional monta o biquíni no nosso corpo ressalta e valoriza as curvas e com isso as partes do nosso corpo que não achamos bonitas acabam se tornando um detalhe pequeno. Com a renovação da minha autoestima eu voltei a usar biquíni, consegui me ver bonita novamente, comecei a gostar de mim como mulher, fui à praia com as minhas amigas, perdi a vergonha do meu corpo” explica.

Conversando com outras mulheres que se tornaram mães recentemente, Patrícia percebeu que essa era uma queixa constante e não algo isolado que somente ela vivenciou. Muitas delas passavam pela mesma situação. Então aquele desejo de empreender que já existia dentro dela aflorou ainda mais e amadurecendo a ideia com seu esposo ela decidiu investir na área da beleza, criando um espaço voltado para elevar a autoestima das mulheres. Ela conta que a principal missão dos profissionais que atuam no local é fazer com que as clientes saiam melhores do que entraram, mais felizes, mais alegres e vaidosas.

Patrícia ao lado de parte da equipe que atua no espaço de beleza (foto: Juliana Elias)

Com três meses de funcionamento, muitas clientes que também são mães já passaram pelo local, mesmo sem conhecer a história por trás de tudo. Muitas chegam no espaço preocupadas, por terem pouco tempo livre para cuidarem de si e quando isso acontece a empresária mobiliza toda a equipe para que essa mãe saia do salão o mais rápido possível, porém bonita, sentindo a autoestima e a energia renovadas para para voltar à rotina puxada da maternidade.

“Muitas dessas clientes têm pouco tempo livre, por terem um bebê em casa que pode acordar a qualquer momento e eu entendo a necessidade delas, nesses casos a gente já tenta colocar várias profissionais para atender essa cliente para que ela consiga sair do espaço linda em pouco tempo”, complementa Patrícia.

A empresária continua trabalhando em seu emprego fixo e administrando o espaço simultaneamente. É ela quem realiza os agendamentos das clientes e também quem se especializou em colocar a fita para fazer a marquinha de biquíni antes da sessão de bronzeamento. O que iniciou como uma busca pela recuperação da própria autoestima agora continua como algo maior, com o intuito de levar essa mesma sensação de empoderamento para outras mulheres.

Gostou?

Clique aqui para entrar em contato e agendar seu horário!

Espaço Patrícia Pinheiro funciona na principal avenida que dá acesso aos condomínios Set Life (foto: Juliana Elias)

Serviços:

Espaço “Patrícia Pinheiro – bronzeamento e esmalteria”

Onde fica: avenida Neide Maluli Fares, 752, Sala 2, no Set Life, em Mirassol.

Whatsapp: (17) 99194-7874.

Funcionamento: de terça a sábado, das 8h às 19h.

Clique aqui e entre em contato direto pelo Whatsapp

Clique aqui e siga Espaço Patrícia Pinheiro no Instagram