Os eventos da Semana da Criança, promovidos pela Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, foram um sucesso no município com a presença de cerca de 5 mil crianças. As festividades foram finalizadas na terça-feira (12) com dois eventos organizados pela Cultura. Um deles aconteceu na quadra do Renascença e contou com diversos brinquedos: como futebol de sabão, tobogã (escorregador inflável), guerra dos cotonetes, piscina de bolinha inflável, castelo pula-pula inflável e cama elástica, além de algodão doce e pipoca. Voluntárias do projeto Teatro dos Palhaços alegraram a garotada com a pintura facial.

Na praça do Distrito de Ruilândia, também na terça-feira, a garotada se divertiu na cama elástica e castelo. Houve distribuição de pipoca e algodão doce.

No sábado e domingo à noite, o ginásio do Renascença virou uma enorme sala de cinema, com duas sessões diárias para a criançada. Os filmes foram acompanhados de pipoca e algodão doce.

Eventos apoiados
A Prefeitura de Mirassol  também vai apoiou A Festa das Crianças na Praça da PEC, no bairro Nova Esperança, na terça-feira à tarde. O evento foi promovido pela Organização Movimento Humano Social (MDHS) e contou com brinquedos infláveis, pipoca, cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, música e entretenimento. No mesmo dia, mas no Cojunto Habitacional de prédios (CDHU) no bairro São Bernardo, a garotada também se divertiu nos brinquedos.

No sábado (09) e domingo (10), a Prefeitura também apoiou a 5ª Campanha Eterno Maionese – Festa das Crianças, organizada pelo vereador Nando Nogueira. O evento contou com brinquedos, pintura facial, pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

O prefeito Edson Antonio Ermenegildo, acompanhado da 1ª dama Lurdinha Ermenegildo, visitou todos os locais. “É muito importante ver de perto a alegria da criançada. Foram eventos, que levaram a família inteira. Isso é muito gratificante”, disse Dr. Edson.

O diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, Wilson Luiz Bertati, considerou um sucesso todos os eventos realizados na semana da Criança. “Gostaria de agradecer a equipe do departamento de Cultura, que fizeram a diferença. Muito obrigado a Cristiane, Danilo, Chocolate e Estevam”, disse Bertati.

Confira todas as imagens!

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol