Ex-governador de São Paulo Laudo Natel morre aos 99 anos

Laudo Natel estudou na escola estadual Anísio José Moreira em Mirassol; seus pais - Bento Alves Natel e Albertina Barone - estão enterrados no cemitério da cidade

publicidade

 

Imagem: divulgação/São Paulo Futebol Clube

 

Morreu na manhã desta segunda-feira, 18 de maio, o ex-governador de São Paulo Laudo Natel, aos 99 anos de idade. Filho de Bento Alves Natel e Albertina Barone, o homem viveu um período de sua vida em Mirassol, tendo estudado na escola estadual Anísio José Moreira, os pais estão enterrados no cemitério do município. Ele completaria 100 anos em setembro e não teve a causa da morte informada.

Natel governou o estado durante o período de ditadura militar, sua primeira gestão foi de 1966 a 1967, ele era vice-governador e assumiu o posto após Ademar de Barros ser cassado pelo governo federal. Da segunda vez ele foi eleito de forma indireta, por um colégio eleitoral, governando o estado entre 1971 e 1975.

Ele também foi presidente e patrono do São Paulo Futebol Clube, sendo responsável por concluir a construção do estádio Morumbi. Nas redes sociais o time tricolor lamentou sua morte:

 

Conforme divulgou o portal de notícias UOL, os conselheiros do clube informaram que as cerimônias de velório e enterro serão realizadas de forma íntima e rápida, na sede do São Paulo Futebol Clube.