Família se mobiliza nas redes sociais para ajudar criança que sofreu AVCs

A menina mora com os avós e com a irmã em um sítio em Bálsamo, o auxílio financeiro é para o acompanhamento da paciente pelos familiares no hospital

publicidade

 

Há 35 dias, a pequena Vitória Barbosa da Silva Frigo, de nove anos, levantou cedo para ir à escola, mas se queixou de mal-estar. Ela seguiu com sua rotina, mas algo não estava certo naquela manhã de sexta-feira. Após vomitar duas vezes, ela sentou no sofá e começou a apresentar sérios sintomas, a boca começou a entortar e antes mesmo dela desmaiar a família a levou até Pronto Socorro de Bálsamo. No local a criança foi diagnosticada com convulsão e então encaminhada ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto.

Somente no sábado, após uma série de exames, a criança foi diagnosticada com um Acidente Vascular Cerebral – AVC, que até então estava sob controle. Porém no início da madrugada de domingo, por volta da 1h da manhã, Vitória teve seu segundo AVC, este mais grave. Ela precisou passar por cirurgia para retirar partes do crânio, sofreu uma parada cardíaca, mas foi reanimada. Seu quadro piorou com o início de uma pneumonia e trombose e seu estado atualmente é grave.

Vitória mora com os avós (Foto: Divulgação)

Desde então, a menina trava uma batalha pela vida, ela segue internada na UTI do hospital. Vitória e a irmã, Amanda Barbosa da Silva, de sete anos, foram criadas pelos avós desde o nascimento delas. O casal, Antônio Barbosa da Silva – avô que a menina chama de pai e Josefa Ferreira da Silva – avó que é tida como mãe, mora em um sítio próximo a Bálsamo e cuida também da irmã do seu Antônio, Maria Alice de Azevedo, a tia avó paterna, que sofre de Alzheimer.

A família é muito simples e desde que Vitória foi internada tem tido dificuldades financeiras para manter os custos com transporte para ir até o hospital e alimentação. Sensibilizados, parentes e amigos próximos criaram uma campanha na internet, por meio do site Vakinha Online, para ajudar a família a arrecadar fundos para cobrir as despesas. O dinheiro será usado também para compra de material de construção, pois Vitória irá precisar de um quarto adaptado quando voltar para casa.

Você pode realizar sua doação clicando aqui.

Quem preferir também pode deixar a doação na loja Isa Maria, em Mirassol, que fica na avenida Luiz Fernando Moreira, 1260, São José. Para mais informações entre em contato pelo número (17) 98138-0329.