Regina Benedetti apresenta neste trabalho o autêntico forró pé-de-serra (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, convida a população mirassolense e região para participar das Festividades Natalinas,com a apresentação do show musical “Fulô Benedetti”, com clássicos da cultura nordestina, nesta terça-feira (14), a partir das 20 horas, na praça Dr. Anísio José Moreira, no Centro.

Regina Benedetti apresenta neste trabalho o autêntico forró pé-de-serra, divulgando através de suas canções os costumes e a cultura do nordeste, emanando o calor, a alegria e a força do povo nordestino. A cantora e compositora traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram num show inesquecível.

Projeto “Fulô Benedetti” – Clássicos Nordestinos foi vencedor do Prêmio Nelson Seixas ProAC Municípios em São José do Rio Preto/SP 2019, e no ProAC Lab Expresso 2020 pelo Estado de São Paulo. A apresentação se dá por conta de Recursos do Projeto em parceria com o Departamento Municipal de Cultura e Turismo de Mirassol que abriu espaço para a apresentação ao vivo, totalmente gratuita na praça da Matriz. Esta será a quinta apresentação do ano da temporada do Fulô Benedetti de 2021, finalizando o Projeto no dia 21 de dezembro no Haras Bela Vista, sentido Ipiguá/SP.

“Como os recursos era para a realização do show de LIVES (devido a pandemia) e agora as pessoas já estão numa fase mais flexível ( e perderam um pouco o interesse pelas LIVES ) é importante que a apresentação seja ao vivo e presencial nessa fase, para que as pessoas possam sentir o calor e a alegria da música brasileira”, disse Regina.”Por isso as duas últimas apresentações serão presenciais e estarão disponíveis posteriormente no canal do nosso canal do Ÿoutube: Youtube/ReginaBenedetti”, acrescentou.

O “Fulô Benedetti” consiste na formação tradicional do forró-pé-de-serra que é: – Regina Benedetti – Vocal, pandeiro e triângulo – Renato Schiavetti – Zabumba – João Francisco: Acordeon. “O show tem duração de 90 minutos para que a população de Mirassol e região possa cantar, dançar e se emocionar!”, disse Regina. “A indicação é livre, e quem quiser e puder contribuir com um quilo de alimento não perecível, estes serão entregues as famílias que sofreram pela Pandemia”, acrescentou.