Rebecca foi convidada para a peça “Miroloi” (foto: arquivo pessoal)

 

A mirassolense Gilmara Rücker, de 43 anos, está orgulhosa de sua filha, Rebecca Theresa Rücker, que aos 10 anos de idade foi convidada para atuar em uma peça teatral em uma das maiores casas de teatro da Alemanha. A família atualmente mora no país europeu, mas tem suas raízes na cidade, já que a maioria dos familiares continua morando aqui.

A filha, Rebecca, possui dupla nacionalidade e ingressou no universo da arte desde muito cedo, através do balé clássico e do piano. Recentemente, ela foi convidada pelo coreógrafo brasileiro Ronni Maciel para atuar no renomado teatro alemão “DT Deutsches Theater”, com a peça “Miroloi”, que conta uma história de emancipação feminina de uma menina órfã criada por um professor religioso em uma ilha.

A peça é uma adaptação do livro de Karen Köhler, com a direção da holandesa Liesbeth Coltof ganhadora o “Prêmio Der Faust” 2016 de teatro e tem como dramaturga Birgit Lengers.

A peça teve estreia no dia 13 de janeiro, tendo Rebecca como uma das personagens principais. “Resumindo, para nosso orgulho, nossa filha fechou com apenas 10 anos um contrato como atriz amadora, com uma das maiores casas de teatro da Alemanha”, completa a mãe Gil.

(Imagem: arquivo pessoal)

 

Gilmara estudou pedagogia na FAIMI, atuou na Folha de Mirassol, ficando conhecida como Gil da Folha. Posteriormente se mudou para Berlim, onde cursou psicopedagogia. Seu pai Alcides dos Santos, conhecido como Arcidinho, é ex-presidente da associação Antialcoólica.

https://www.deutschestheater.de/programm/a-z/miroloi/