Leonardo Pereira e Luana Migliari, ambos de 22 anos, garantiram vaga no Mr. Olympia 2022 (Foto: Divulgação)

Os fisiculturistas Leonardo Pereira e Luana Migliari, ambos de 22 anos, garantiram vaga no Mr. Olympia 2022 ao obter ótimos resultados no Muscle Contest Fit Pira, no último final de semana, em Piracicaba. Leonardo ficou em segundo lugar na categoria Classic Physique – com a participação de 12 competidores. Ele também foi quinto colocado na Classic Physique Novice entre 35 atletas. Já Luana garantiu o sexto lugar na categoria Wellness entre 30 competidoras.

Leonardo é mirassolense e pratica musculação desde os 15 anos e explica que se interessa pelo fisiculturismo desde que iniciou a prática: “o ato de competir despertou em mim aos 17 para 18 anos quando vi que eu realmente levava jeito para isso, vi que desenvolvia com facilidade por estar sempre empenhado em treinar bem e ter uma boa alimentação”, completa o atleta.

Atualmente seus treinos envolvem academia durante a semana e atividades aeróbias diariamente, em jejum. A primeira competição que o atleta participou foi em 2018, preparando-se sozinho. Nos últimos anos ele foi campeão na categoria Junior até 23 anos e ficou em 3º lugar na Senior Atletic, no Bad Boy Classic, realizado em 2020, em São Paulo e também conquistou o 3º lugar no Montalvão Classic, disputado, em São José do Rio Preto, em 2018.

Já Luana é natural de Catanduva, mas disputou representando a cidade de Mirassol. Aa nutricionista também disputou a Wellness Open A, mas apesar de toda a dedicação na dieta e treinamentos, os árbitros exigiram mais condicionamento nessa categoria e ela não ficou entre as finalistas.

O casal representou o município na competição e recebeu auxílio da Prefeitura de Mirassol que custeou parte dos gastos que os dois fisiculturistas tiveram para participarem do campeonato.

O MuscleContest FITPira foi organizado pela NPC (National Physique Committee Worldwide), que é a única organização amadora de fisiculturismo dos Estados Unidos reconhecida pela IFBB (International Federation of Bodybuilding and Fitness). O campeonato reuniu atletas de diferentes cidades paulistas e de outros estados.

Para o MuscleContest FITPira, Leo foi orientado pelo coach esportivo Carlos Salvador que o auxiliou com o planejamento da dieta, a execução das poses e com pontos a serem melhorados no seu condicionamento. O fisiculturista conta com a parceria do Giba’s Empório e da Botica Pharmacêutica e o apoio da Team Nogueira.

Já Luana Migliari contou com o auxílio do atleta e coach Fabricio Lima na sua preparação.

Agora os atletas se preparam para o campeonato, que garante ao ganhador o cartão profissional. “Miramos o Mr. Olympia pelo bom tempo para nos prepararmos, melhorarmos alguns pontos específicos que a arbitragem pediu e porque ele também dá o cartão profissional para o ganhador”, acrescentou Luana, que além de fisiculturista é nutricionista.