Funfarme recebe escola móvel da FIESP para produzir uniformes e máscaras que serão usados no complexo

publicidade

 

Diretora Administrativa do HB Amália Tieco com a primeira máscara produzida na Carreta da Fiesp (foto: divulgação/Funfarme)

 

Na última quarta-feira, dia 29, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) iniciou a produção de máscaras e uniformes para os profissionais do complexo Funfarme. Todo o material será confeccionado na carreta Escola Móvel de Confecção Industrial estacionada dentro do hospital. A unidade do Senai de São Bernardo do Campos também fará a doação de protetores de máscaras, os chamados “face shield”, para o Hospital de Base (HB).

Para a diretoria administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, a ação solidária é fundamental na luta contra a Covid-19. “A iniciativa de trazer a escola móvel para produção de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPI), é importantíssimo, principalmente agora devido à escassez destes materiais”, afirma.

A diretora administrativa explica que, devido a pandemia, o uso de máscaras triplicou. “Para se ter uma ideia, estamos usando 25 mil máscaras por dia. Então esta parceria se faz muito importante neste momento, pois a única forma de vencermos a doença é trabalhando juntos, entidades, governos, empresas e sociedade civil”, diz Amália.

A Escola Móvel está equipada com 13 máquinas industriais, com todos insumos e ferramentaria necessárias para confecção das peças, tem uma capacidade de produção diária de três mil máscaras e 570 capotes de tecidos. As ações irá gerar uma economia de 70% aos cofres do hospital.

“O Fiesp e Senai estão colocando à disposição do Hospital de Base o que há de mais moderno na indústria de confecção para ajudar neste momento de dificuldade. Sabemos que uniformes e máscaras estão em falta no mercado, então, foi feita esta parceria inédita, onde o ônibus escola, usado para aulas, está contribuindo e colaborando no combate ao coronavírus”, explica o dirigente da Fiesp Liszt Abdala.

Na próxima semana, o Senai de São Bernardo de Campo doará cinco mil protetores de máscaras (os chamados “face shield”) para a Funfarme. “Abraçamos essa causa para contribuir e retribuir aos profissionais de saúde que estão se dedicando no combate ao novo coronavírus”, complementa Liszt.

 

Fiesp na Funfarme (foto: divulgação)