Goleiro mirassolense ganha oportunidade de jogar em time de Portugal

Marcelo Junior, de 23 anos, que desde criança sonha em brilhar nos gramados (Foto: Divulgação)
publicidade

Quem não sonhou em ser um jogador de futebol? A conhecida música da banda “Skank” pode ser definida como a trilha sonora da vida do mirassolense Marcelo Busqueti Junior, de 23 anos, que desde criança sonha em brilhar nos gramados. Quem acompanhou sua infância lembra bem dele andando pelas ruas vestindo suas luvas de goleiro, chuteira no pé e com a bola nas mãos.

Sempre que podia, fazia das grades dos portão de sua casa, na rua onde morava, a trave do seu gol, posição que se identifica desde que começou a gostar do esporte. Em busca de transformar seu sonho em realidade, ele entrou logo cedo em uma escolinha de futebol, treinando sempre na posição de goleiro, sendo instruído pelo professor Ailton Aparecido da Silva, mais conhecido como Ico.

Mais tarde, passou pelas bases do Mirassol FC, América-Rp e Rio Preto Esporte Clube. Depois teve a oportunidade de jogar nos times profissionais Rondônia e União Cacoalense. No início deste ano ele chegou a se apresentar no América RP para compor o elenco profissional, porém os planejamentos foram outros e ele acabou precisando encontrar uma outra fonte de renda, deixando o sonho de lado para trabalhar em uma transportadora como motorista. 

Marcelo já passou pelas bases do Mirassol FC, América-Rp e Rio Preto Esporte Clube (Foto: Divulgação)

Mesmo com emprego remunerado em outra área ele nunca deixou de correr atrás de seus objetivos, continuou treinando e agora todo esse esforço foi recompensado. Recentemente, o jogador recebeu um convite para continuar defendendo as traves, agora pelo time português Sport Clube de Freamunde, onde deve se apresentar no dia 15 de junho. 

“É aquele sonho de criança né, comecei na escolinha com o professor Ico, depois ja passando por bases de clubes, como Mirassol, América – RP e Rio preto Esporte Clube, uma passagem no futebol da Rondônia também no União Cacoalense, e agora essa oportunidade de ir pra fora do país”, conta ele.

O jogador recebeu um convite para continuar defendendo as traves, agora pelo time português Sport Clube de Freamunde (Foto: Divulgação)

O goleiro assinou um contrato de três anos com o clube e todos os gastos com a viagem e estadia serão pagos pelo mesmo. O convite veio após uma indicação, feita pelo seu primeiro professor. O goleiro se tornou pai recentemente e deverá seguir para a Europa inicialmente sozinho, deixando a esposa e o filho. Em entrevista ao Mirassol Conectada ele conta que esse será um de seus maiores desafios, já que deixará na cidade sua família e seus amigos, mas que continuará trabalhando muito para alcançar seus objetivos.

“Foi uma indicação do meu primeiro treinador, o Ailton, mais conhecido como Ico. A oportunidade veio no futebol português, no Sport Clube de Freamunde, agora é trabalhar pra conseguir alcançar todos os objetivos traçados. Será um desafio enorme, deixar a família e amigos para correr atrás daquele sonho de menino, já venho trabalhando bastante e esperando a oportunidade. A apresentação esta marcada pro dia 15 de junho. Inicialmente irei sozinho, mas logo logo meu filho e minha esposa estarão lá juntos comigo”, finaliza ele.

Sport Clube Freamunde disputa a divisão de Elite portuguesa, alguns acionistas do Brasil investiram no clube e estão levando jogadores brasileiros para dar cara nova ao time. O Freamunde é um pequeno, mas tradicional clube português, com 90 anos de história.

Marcelo Junior (foto: arquivo pessoal)