O secretário de Planejamento e vice-prefeito de Rio Preto, Orlando Bolçone, acompanhou na manhã de sábado, 04/06, a visita do Secretário Executivo de Estado da Saúde Eduardo Ribeiro, para apresentar o Mutirão das Cirurgias do Governo de São Paulo.

A reunião aconteceu no Hospital de Base, com representantes da instituição e demais departamentos de saúde de Rio Preto. Durante o encontro, Eduardo Ribeiro, falou sobre as estratégias para a realização das cirurgias na região.

A fila hoje é de mais de 538,1 mil cirurgias cadastradas na Central de Regulação (Cross). Para diminuir a demanda reprimida, haverá cirurgias extras na rede estadual, remuneração dobrada nos hospitais do SUS e a contratação de serviços privados. Na região de São José do Rio Preto são 18.246 cirurgias represadas.

“O Governador Rodrigo Garcia implanta um novo conceito de gestão na saúde de São Paulo. Vai dobrar a remuneração do SUS e ampliar o acesso da população às cirurgias defasadas tanto na rede pública quanto na particular. Trouxe a adesão de Rio Preto, em nome do prefeito Edinho Araújo, porque acreditamos que essa iniciativa trará muitos benefícios para a comunidade. No médio prazo vai ser possivel reduzir ou mesmo zerar a fila”, pontuou o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Orlando Bolçone.

Na região de São José do Rio Preto são 18.246 cirurgias represadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto)