Grupo coloca 116 cruzes em frente à prefeitura em protesto pela Covid-19

publicidade

 

Frente Mirassol Sem Medo coloca 116 cruzes em frente à prefeitura em protesto contra as vidas perdidas para a Covid-19 (foto: divulgação)

 

A Frente Mirassol Sem Medo realizou na tarde deste sábado, 27 de março, um ato em frente à prefeitura, em protesto pela forma como o poder público vem conduzindo a crise do novo coronavírus no município. O grupo colocou 116 cruzes em frente ao paço municipal, representando cada mirassolense que perdeu a vida devido à Covid-19.

Além de medidas mais restritivas, o movimento cobra do poder público uma fiscalização mais rígida para barrar o avanço da doença. A região sofre com falta de vagas hospitalares, tanto de enfermaria quanto de unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes de Mirassol que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e que estão em estado grave estão internados de forma provisória na Unidade de Pronto Atendimento (UPA)  e aguardam por transferência.

“Não há mais desculpas! Nosso povo está morrendo pela negligência do poder público! Hoje, 27 de Março de 2021, são 116 vidas perdidas para a COVID 19 em Mirassol. Medidas restritivas só são tomadas por pressão do Ministério Público e executadas com pouca ou nenhuma fiscalização! Por isso a Frente Mirassol Sem Medo diz BASTA! Estamos vivendo o pior momento da pandemia e, seguramente, o momento mais difícil da nossa geração. Por isso, é preciso que haja coragem na atuação do poder público. Chega de negacionismo. Chega de mortes. Chega de negligência.  O que mais dói é saber que cada morte por covid poderia ter sido evitada! Faça algo, prefeito! Não podemos mais arcar com a perda de vidas de nossos cidadãos”, diz o trecho de uma nota emitida pela Frente Mirassol Sem Medo.

Cada cruz representa uma vida perdida para a Covid-19. (Foto: divulgação)

 

Além do ato, o grupo, juntamente com o Movimento Mirassol Popular, distribuiu mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis para dezenas de famílias mirassolenses.

“Também distribuímos leite, café, açúcar, bolachas e diversos itens de higiene e limpeza para a UPA da cidade, onde os trabalhadores e as trabalhadoras têm atuado incansavelmente pela vida de nossos cidadãos”, diz outro trecho da nota emitida à imprensa.

Desde o início da pandemia, Mirassol já registrou 5292 casos positivos, desses 230 estão em quarentena, 53 pessoas estão internadas, nove delas na UPA, sendo que uma está intubada. (Informações divulgadas no boletim de sábado – 27.)