Plantio de árvores no Regissol em setembro de 2021 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)

Nesta terça-feira, 22, Mirassol recebe uma ação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A partir das 09h, o grupo PlantAr organiza um plantio coletivo de árvores nativas na região do Bosque da Saudade, no bairro Regissol. Munícipes e alunos das escolas municipais estão convidados a participar. O plantio conta com parceria da Sanessol, da Prefeitura de Mirassol, por meio do seu Departamento de Educação, da Câmara Municipal dos Vereadores, da empresa Transporte Graneleiro e do Lions Club.

A data foi criada em 1993 pela Organização das Nações Unidas – ONU com a finalidade de alertar sobre a necessidade de preservação deste recurso tão essencial à vida humana e para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Na quinta-feira (24), acontece outra ação, profissionais da concessionária Sanessol farão um bate-papo com os alunos da escola Municipal Cândido Brasil Estrela sobre o ciclo da água e a importância do consumo consciente.

A diretora do Departamento de Educação de Mirassol, Luzia de Fátima Paulo, ressalta a importância desse tipo de ação junto aos estudantes. “O aprendizado das crianças começa desde cedo tornando as nossas futuras gerações mais conscientes”.

Serviço:

Plantio de árvores em comemoração ao Dia Mundial da Água

Local: Bosque da Saudade, no bairro Regissol (Rua João Rodrigues Gomes)

Horário: a partir das 09h