Homem apontado como autor de homicídio em Mirassol é preso

publicidade

 

DEIC Rio Preto (Foto: Governo do Estado de São Paulo)

 

Foi preso na última quinta-feira, 29 de outubro, o homem apontado como autor do assassinato de Albert Jorge Maciel, de 35 anos, morto na madrugada de quarta-feira (28) no bairro Bela Vista, em Mirassol.

O suspeito foi detido em São José do Rio Preto, pela Polícia Militar. Durante patrulhamento de rotina, a viatura suspeitou da forma de agir do homem e decidiu parar para realizar a abordagem. Ao consultar o sistema, os policias constataram que havia um mandado de prisão temporária no nome do mesmo, solicitado pelo delegado de polícia de Mirassol Dr. Mauro Truzzi.

Diante dos fatos, S.C.M, de 33 anos, foi detido e levado para a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto, onde deve permanecer em prisão temporária por 30 dias.

O crime

De acordo com informações da Polícia Civil de Mirassol, responsável por conduzir a investigações, durante uma discussão S.C.M, de 33 anos, teria atingido a vítima com uma facada na região do abdômen. Depois disso, o autor teria saído do local onde  ocorreu a briga, retornando armado. Neste momento, Jorge Maciel foi atingido com um tiro na cabeça e caiu no chão.

A vítima chegou a ser socorrida, encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com informações transmitidas pelo 1º Tenente Vander Pavan, Comandante Interino da 1ª Companhia da Polícia Militar – na noite do crime, os policiais encontraram um RG no local e uma testemunha apontou o proprietário do documento como sendo o autor do crime, detalhes que foram incluídos no inquérito.

O homem que foi detido deve ser ouvido na próxima semana para esclarecimentos.