Homem é detido por ameaça e posse ilegal de arma de fogo

Na residência do mesmo foram apreendidas cinco armas de fogo, incluindo uma de fabricação caseira, além de munições

publicidade

 

Armas apreendidas pela PM (Foto: divulgação/PM)

 

No início da manhã de ontem, terça-feira (17), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de desentendimento entre pai e filho em uma empresa de Mirassol. Os policiais ouviram os envolvidos V.C, 58 anos, e F.C, 32 anos, sendo que cada um apresentou uma versão dos fatos. De acordo com a ocorrência, o filho se mostrou com medo, alegando que seu pai o ameaçou de morte e que o mesmo possuía várias armas de fogo.

Diante das informações, os policiais conversaram com V. que inicialmente negou, autorizando uma vistoria no escritório da empresa. No local, nada foi encontrado, mas posteriormente o envolvido acabou confessando que teria armas de fogo em sua residência, que fica no bairro Laguna, em Mirassol. A viatura se dirigiu até o local, onde encontrou os objetos.

Foram apreendidos pela PM um revólver calibre .38 com seis munições, uma pistola calibre .380 com o carregador totalmente municiado (12), um revólver calibre .22 descarregado, uma garrucha calibre .22 descarregada e uma arma de fabricação caseira. Além disso, também foram encontradas várias munições de diversos calibres.

O homem não apresentou as documentações das armas e por isso recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Mirassol, onde o delegado de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 1.100,00. Ele permaneceu à disposição da justiça até o pagamento da fiança. Não foi necessário o uso de algemas.

Informações transmitidas pelo 1º Ten PM Vander PAVAN, Comandante Interino da 1ª Cia do 52° BPM/I

Polícia Militar (Foto: divulgação)