A Iguá Saneamento, controladora da Sanessol junto com a Aviva Ambiental, foi novamente certificada pela consultoria Great Place to Work (Foto: Ricardo Boni)

Em 2021, a Iguá Saneamento, controladora da Sanessol junto com a Aviva Ambiental, foi novamente certificada pela consultoria Great Place to Work (GPTW) como uma ótima empresa para se trabalhar, título que mantém desde o seu primeiro ano de atuação, em 2017. Esta é a quinta vez consecutiva que a concessionária é reconhecida, alcançando média de 85 pontos. É o melhor resultado da companhia na pesquisa, superando a pontuação do ano anterior.

A conquista é resultado de uma série de projetos que a Iguá vem desenvolvendo junto aos seus colaboradores, como a implantação da plataforma de ensino à distância H2ON, voltada para o treinamento e a capacitação dos profissionais da empresa, gerando engajamento e integração por meio do aprendizado. A solução é determinante para dar o suporte necessário para que todos possam ampliar seus conhecimentos e estejam familiarizados com os temas mais relevantes do setor.

O “Programa Bem-estar” também se destaca por engajar os profissionais da companhia a cuidarem de sua saúde. Em 2021, foi lançado o Iguácast, podcast que oferece orientações sobre saúde mental e estimula rodas de conversa para que os colaboradores expressem suas emoções. Além do foco em saúde mental, ações como gincanas beneficentes movimentaram o segundo semestre unindo o cuidado com a saúde e a solidariedade.

Vale ressaltar que programas já difundidos como o “Manda Bem”, que premia inovações criadas pelo time interno, e o “Encantamento do Cliente”, que inspira os colaboradores a perceber e atender com excelência os clientes da companhia, também reforçam o comprometimento da empresa com iniciativas de reconhecimento.

Este ano, a Iguá também lançou o programa Viva Visão, uma parceria com o Instituto Ver e Viver para levar melhor qualidade de vida por meio da correção da baixa visão. Os colaboradores participam de um ciclo completo com oftalmologista e, se necessário, podem escolher a armação dos óculos de grau – entregues 30 dias após a consulta, custeados pela companhia.

O cuidado com as equipes faz parte do DNA da empresa, que já trabalha em novos projetos para seguir contribuindo com o desenvolvimento de seus funcionários, conta Érica Silvino, Gerente Executiva de Gestão de Gente. “Vamos continuar investindo em nossos colaboradores, criando oportunidades para que essas pessoas talentosas e dedicadas ao saneamento cresçam junto com a Iguá e recebam o reconhecimento que merecem”, diz a executiva.

Para saber mais sobre a Sanessol acesse www.igua.com.br/sanessol.