Prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, em reunião com Luís Antônio Gomes, consultor de negócios da CPFL (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Jaci)

A prefeita de Jaci, Valéria Guimarães, reuniu nesta quinta-feira, 29, com o consultor de negócios da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Luís Antônio Gomes, responsável pelo atendimento aos órgãos públicos da região, para discutir sobre o convênio de revitalização da arborização urbana, por meio da substituição de árvores de espécies e porte inadequados.

O programa tem o objetivo de trocar gradativamente algumas árvores plantadas equivocadamente em pontos críticos da rede elétrica aumentando riscos de acidente e de desabastecimento público, promovendo maior segurança à população por meio do plantio de espécies arbóreas que convivam de forma harmônica no mesmo local.

Segundo a prefeita, sua administração tem o foco voltado a promover a sustentabilidade, permitindo o desenvolvimento socioeconômico em equilíbrio com o meio ambiente na cidade. “Vou estudar o projeto com calma, mas tenho muito interesse em aderir, pois através da celebração daremos os primeiros passos para melhorar a arborização urbana em Jaci”, disse.

Vale ressaltar, que ao implantar o convênio de arborização, a cidade sobe no ranking do Programa Município VerdeAzul (PMVA), que tem como intuito estimular a elaboração e execução de ações que promovam a melhoria continua da qualidade ambiental do município. Lembrando, que Jaci tem nota 7.74 e está na 472 colocação, de acordo com o site: http://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/…/pont…/.