O Mirassol FC entra em campo na noite deste domingo, 22, para enfrentar a Cabofriense, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão Série D. A partida é decisiva para o Leão, já que uma vitória pode garantir ao time a classificação de forma antecipada para a próxima fase da competição.

O Leão está no Grupo A7, que conta com oito clubes que se enfrentam em esquema de turno e returno. Passadas as 12 primeiras rodadas, o Mirassol ocupa a terceira posição na chave, com 22 pontos, cinco a mais que o primeiro fora da zona de classificação, o FC Cascavel. Se o time leonino vencer a Cabofriense por qualquer placar, garante que não será mais ultrapassado e se classifica antes de disputar a última partida.

O Leão tem motivos para acreditar na vitória? De acordo com o técnico Eduardo Baptista, sim! Em uma entrevista coletiva virtual, ele ressaltou que o time tem o melhor ataque da competição (29 gols) e que vai usar esse fator para buscar a vitória na partida de domingo:

“Vai ser um jogo importante e o Mirassol não vai fugir das suas características até aqui, temos o melhor ataque do campeonato e vamos usar isso para buscar a vitória e a classificação” – destacou o treinador.

Outro fator que pesa a favor do Mirassol é que a partida acontece em casa. Em seis jogos disputados no Maião nesse brasileiro o Leão obteve 5 vitórias e 1 empate, incluindo três goleadas, uma por 8×0, outra por 6×0 e uma de 5×2.

Mirassol está a uma vitória de se garantir na próxima fase do brasileiro (Foto: Carlos Chiossi / Movimento e Foco)

Serviço:

Campeonato Brasileiro Série D – 13ª rodada

Mirassol FC x Cabofriense

Domingo, 22 de novembro, a partir das 19 horas

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP

Transmissão ao vivo no www.tsradio.com.br