Leão está a um empate de se classificar na Copa Paulista

publicidade

 

Empate no próximo jogo garante ao Leão classificação para as quartas de final (Foto: Marcos Freitas/Divulgação)

Depois de ficar no empate sem gols com o Red Bull Brasil neste último domingo (14) no Maião, o Mirassol Futebol Clube chegou aos oito pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo 5 (2ª fase) da Copa Paulista. Faltando duas rodadas para o término da segunda fase, o Leão da Araraquarense precisa de apenas de um empate na próxima rodada para carimbar o passaporte para as quartas de final da competição. Isso porque o próximo adversário do Mirassol é o Santo André, o único do grupo que ainda pode ameaçar a vaga do Leão. Em caso de um empate simples, o time do ABC ficaria com cinco pontos e sem chances de alcançar o time leonino, que chegaria aos nove tentos.

No duelo do último domingo (14), o time mirassolense dominou por completo o Red Bull. No segundo tempo, o lateral Carlos – do time visitante – chegou a colocar a mão na bola dentro da área, mas o árbitro não marcou pênalti em favor do Mirassol FC. “Foi um jogo em que tivemos cerca de 80% de domínio de bola, mas a bola não entrou neste domingo. Vamos trabalhar estes dias para buscarmos bons resultados nas duas últimas rodadas”, disse o técnico do Leão, Moisés Egert.

O Mirassol FC volta a campo diante do Santo André nesta quarta-feira (17), às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela penúltima rodada desta fase. No sábado (20), às 15 horas, recebe o Osasco/Audax no Maião. Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista vai escolher entre a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil, em 2019. O vice ficará com a vaga remanescente.