Mirassol garante vaga na segunda fase da Série C (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol FC)

Líder absoluto da Série C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol FC venceu mais uma e conquistou a classificação antecipada para a segunda fase da competição. Jogando em casa, a equipe tomou as rédeas do jogo no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Até que, já na marca dos 36 minutos, Osman arriscou de fora da área, Ewerton fez a defesa e no rebote Pará enfim abriu o marcador para o Leão.

No embalo do primeiro, veio o segundo. Quatro minutos depois, Camilo fez um golaço acertando um belo chute sem chances de defesa para o goleiro adversário. Depois do intervalo, o Mirassol seguiu com domínio do jogo, mas viu o Confiança incomodar mais no ataque. A mudança de postura do time visitante surtiu efeito e, aos 31, Tcharlles aproveitou cruzamento na área para diminuir a vantagem do Leão no placar. Mas, na resposta rápida, os mandantes anotaram o terceiro com Marcelo e frearam a reação sergipana.

Com o triunfo, o Mirassol chegou aos 32 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times fora do G-8. Já o Confiança segue na 15ª posição, com 17 pontos. O Leão ainda tem quatro jogos até o final da primeira fase e pode garantir também a primeira posição nas próximas rodadas.