Quem é nascido ou criado em Mirassol, com certeza, conhece a loja TriSom. E não é para menos: já são 43 anos trazendo novidades e presenteando diferentes gerações de mirassolenses. Alguns deles contaram ao Mirassol Conectada suas melhores memórias:

Mas até chegar ao posto de uma das mais antigas e tradicionais lojas da cidade, a TriSom passou por muitas mudanças ao longo dessas quatro décadas: transições políticas, congelamentos e milagres econômicos, a ascensão e a queda das mídias físicas, como os vinis e CD’s, o início dos shoppings, a chegada da internet…

O segredo dessa bem-sucedida longevidade, segundo os proprietários Roberto Cereto e Maria Aparecida Fernandes Cereto, é simples: acompanhar os tempos e sempre se reinventar.

Proprietários da loja TriSom, Roberto Cereto e Maria Aparecida Fernandes Cereto (Foto: Julia Caputi)

Comércio, casamento e som: onde tudo começou

Foi na década de 1970 que o representante comercial Roberto, de São Paulo, veio visitar lojas em São José do Rio Preto e se encantou com uma jovem vendedora. Foi assim, trabalhando no comércio, que a família se formou: “Acho que, a hora que me viu, ele pensou: “é ela, não vou largar mais”. Ele se mudou da capital para cá, e nos casamos”, relembra Maria.

Em 1977, Roberto também trabalhava instalando toca-fitas em sons automotivos, e ele, junto a mais dois colegas, decidiu investir no setor abrindo a própria loja de aparelhos de som na então pequena cidade de Mirassol. Aliás, foi por causa desses três rapazes apaixonados por som que surgiu o nome “TriSom”.

Pouco tempo depois, Roberto e Maria seguiram sozinhos no comando da TriSom. Muita coisa mudou desde essa época, mas a loja mantém a venda de instrumentos e acessórios musicais até hoje.

TriSom mantém a venda de instrumentos e acessórios musicais até hoje (Foto: Julia Caputi)

 

“Na época, as pessoas estranhavam a abertura de lojas em cidades pequenas como Mirassol, que tinha poucos comércios. Mas nossa empresa é familiar, e queríamos estar perto das pessoas. Além de abrir a loja, participamos também de muitos eventos que aconteciam na cidade, como a Festa de São Pedro e o antigo Feirão no Recinto de Exposições. Montávamos barracas com alguns produtos e ficávamos dias e dias, era muito gostoso”, relembra Maria.

Por volta de 1982, o casal abriu a TriSom no ponto onde a loja funciona até hoje: “Foi uma época de dificuldades, tínhamos acabado de reformar o primeiro prédio onde funcionava a loja, mas o antigo proprietário o quis de volta. Foi aí que nos foi oferecido esse atual ponto, que estava fechado há anos por conta do alto preço do aluguel. Estávamos com medo, mas decidimos encarar o desafio. Passamos por muitas lutas, mas deu tudo certo! ”, conta Roberto.

A expansão para o setor de brinquedos e presentes

Com os filhos, Roberto Cereto Júnior e Rafaela Cereto, ainda pequenos, o casal decidiu expandir o negócio para vendas de brinquedos, presentes e cosméticos, atraindo também as mães e crianças para a loja. Quais leitores se lembram disso?

“Vendíamos perfumes da marca Giovanna Baby, que eram bem exclusivos até então, os gatos de pelúcias da marca Lionella, que foram uma febre entre as meninas, além de brinquedos da marca Estrela, que era uma das únicas fabricantes de brinquedos na época. ”, conta Maria.

A guinada para a vertente de utilidades veio logo na sequência. A loja passou a trazer itens como carteiras, bolsas, peças de decoração e as famosas bancadas repletas de cartões comemorativos. O sucesso foi tanto que a TriSom chegou a ter mais duas unidades em Mirassol, uma em Tanabi e uma em São José do Rio Preto.

Presentes que alegram as crianças de ontem e de hoje

O tempo passou, a cidade e os filhos cresceram, o comércio local se desenvolveu… E a loja TriSom seguiu acompanhando tudo, sempre trazendo uma enorme variedade de brinquedos e presentes. Os públicos infantis de outrora são os pais das crianças de agora, que assistem vídeos no Youtube e sabem tudo de jogos online.

A administradora Renata Martinez Steluti Dionisio, de 39 anos, é uma das mirassolenses que frequentam a TriSom desde a infância: “A minha lembrança mais marcante com a TriSom é de escrever cartas para minhas amigas, e eu amava ir na loja para comprar os cartões, pois tinha uma variedade incrível. Hoje, quando entro para comprar presente para minhas duas filhas, tenho essas recordações maravilhosas! ”, conta ela.

“As crianças que compravam brinquedos no começo da loja agora compram para os seus filhos. Muitos vêm aqui e falam para nós que se lembram de como era a loja antes. A gente fica contente de saber que marcamos a infância das pessoas e que fidelizamos tantos clientes, é a prova do nosso sucesso”, comemora Maria.

Lançamentos para o Dia das Crianças: Dos coloridos “pop-its” às inesquecíveis Barbies

Quem já está procurando por presentes para o Dia das Crianças encontra na TriSom os brinquedos mais queridos pelas crianças: tem os “pop-its”, as diversas bonecas Barbie, os heróis da Marvel, coleção Avengers, Star Wars, Liga da Justiça, Baby Alive, Patrulha Canina, Luccas Neto, Frozen, bicicletas, carrinhos, pelúcias e muuuuuito mais!

 

Equipe da loja TriSom (Foto: Julia Caputi)

 

Quem quiser conferir o catálogo completo e todas as últimas novidades da TriSom pode pedir no WhatsApp da loja. Para quem preferir, a TriSom, também embrulha e entrega a domicílio.

Serviço

TriSom Novidades – Brinquedos e Presentes

Endereço: Rua Padre Ernesto, nº 2125, Centro – Mirassol

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábados, das 9h às 13h.

Telefone: (17) 3242 3045 WhatsApp: (17) 99184 4322

Siga a TriSom no Facebook e Instagram!