Serão utilizadas as doses que não foram utilizadas ao longo do dia, o contato será após as 17 horas, caso haja doses remanescentes (Foto: Freepick/Divulgação)

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), informa que as crianças de 5 a 11 anos que não possuem comorbidades ou deficiência podem se inscrever para receber as doses remanescentes da vacina pediátrica contra a Covid-19, também conhecida como a “xepa da vacina”. Serão utilizadas as doses que não foram utilizadas ao longo do dia, o contato será após as 17 horas, caso haja doses remanescentes.

Para se inscrever é necessário ligar para o número (17) 99738-2318.

Vacinação de crianças com 11 anos começa a partir desta quarta-feira (19)

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), inicia a vacinação de crianças de 11 anos com a dose pediátrica contra a Covid-19 nesta quarta-feira (19). Também continuam sendo vacinadas as crianças de 05 a 11 com comorbidades e deficiência permanente. O atendimento dos pequenos acontece exclusivamente no Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas.

Para receber a dose, a criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsável, levar o cartão de vacina, documento com foto, CPF e comprovante de residência (pode ser em nome dos responsáveis). Se a criança tiver comorbidades ou deficiência permanente é preciso de uma cópia do documento (laudo médico).

Lista de comorbidades do Ministério da Saúde:

Insuficiência cardíaca
Cor-pulmonale e hipertensão pulmonar
Cardiopatia hipertensiva
Síndromes coronarianas
Valvopatias
Miocardiopatias e pericardiopatias
Doenças da aorta, grandes vasos e fístulas arteriovenosas
Arritmias cardíacas
Cardiopatias congênitas
Próteses e implantes cardíacos
Talassemia
Síndrome de Down
Diabetes mellitus
Pneumopatias crônicas graves
Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3
Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo
Doença cerebrovascular
Doença renal crônica
Imunossuprimidos (incluindo pacientes oncológicos)
Anemia falciforme
Obesidade mórbida
Cirrose hepática
HIV