Entrada de Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)

 

Mirassol atingiu na última semana a marca de 30 mil pessoas com esquema vacinal completo contra a Covid-19, doença que já matou 285 moradores da cidade em pouco mais de um ano. De acordo com dados do portal Vacina Já do Governo de São Paulo, 28.618 pessoas receberam vacinas de duas doses de 1.695 a vacina de dose única, que dá um total de 30.313 mirassolenses totalmente imunizados contra a doença, 50% de toda a população do município.

Ainda de acordo com o Vacina Já, 49.630 moradores já receberam ao menos uma dose da vacina no braço, o equivalente a 82,3% da população da cidade. O município também já aplicou 73 doses de reforço (ou terceira dose) em pessoas tomaram as duas doses da vacina há mais de 6 meses.

Saúde anuncia antecipação de 2ª dose

O Departamento Municipal de Saúde (DMS) está convocando as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Pfizer (até 30/06), Coronavac (até 20/08) e AstraZeneca (até 10/07) para receber a segunda dose antecipadamente a partir desta segunda-feira (13).

O atendimento acontece em dois pontos do município: Centro de Saúde, também conhecido como Postão, das 8 às 19 horas, e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab II, das 8 às 16 horas. “É importante que o munícipe leve o cartão de vacina, documento com foto e CPF. Vale lembrar que a vacinação é exclusiva para moradores de Mirassol”, explicou o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.