Após oito dias de eventos diários, a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo e com apoio dos departamentos de Educação e de Esportes e Lazer, encerrou na quarta-feira (08) com a cerimônia do hasteamento da Bandeira a série de homenagens a Semana da Pátria e ao aniversário de 111 anos do município. O evento aconteceu na praça Dr. Anísio José Moreira e contou com a presença do prefeito Edson Antonio Ermenegildo e a primeira-dama Lurdinha Ermenegildo, do vice-prefeito Beto Feres e a 2ª dama Vanessa Feres, diretores, assessores, diretoras das escolas e do presidente da Câmara Municipal, Caco Navarrete – representando todos os vereadores.

A banda municipal Juvenal Noronha, sob a regência da maestrina Márcia Muradi, executou o hino de Mirassol e o Nacional. Também estiveram presentes o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-021, o 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva, monitores e atiradores do TG.

O prefeito agradeceu aos departamentos organizadores pela execução do evento e espera que muitas novidades aos munícipes serão concretizadas nos próximos meses. “Temos a licitação de reforma da nossa rodoviária, a construção do Hospital São Pedro. Confio muito na minha equipe. Todos estão de parabéns pela realização do evento e esperamos que em 2022 nossa comemoração seja ainda melhor”, disse Dr. Edson.

A diretora da Escola Municipal Professora Bartyra de Aquino Noronha, Gildete Martins, contou a história da patrona. E a diretoria de Educação, a professora e doutora Luzia de Fátima Paula, trouxe a lenda da panela de ferro com moedas de ouro que estaria enterrada no Parque Municipal da Grota.

O Chefe de Instrução do TG 02-021, o 1º Sargento Eduardo Clemente da Silva, agradeceu o prefeito Dr. Edson e ao vice Beto Feres pela realização dos eventos. “Foram dias que nos deixaram orgulhosos e podem sempre contar com a colaboração do Tiro de Guerra. Estamos aqui para ajudar a comunidade de Mirassol”, disse o 1º sargento.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol

Foto: PMM
Foto: PMM